Jogadores

Enquanto em Santos odeiam Christian Cueva, o que eles fazem com o peruano em seu país

Jogador peruano é amado em sua terra natal

Por Romario Paz

Jogador peruano é amado em sua terra natal

Desde o nascimento, todo menino e menina tem direito à identidade, representada por um nome e complementada pelos sobrenomes dos pais. No caso do Peru, o registro é feito através do Registro Nacional de Identificação e Estado Civil. Uma parte importante desse processo é a escolha dos nomes que o pai e a mãe vão escolher, ou apenas um deles, dependendo do caso. Para atender a essa exigência, eles podem despertar toda a sua criatividade estruturando um ou pegando um que já é popular no país e no mundo.

Através das suas redes sociais, a RENIEC partilhou uma lista de nomes considerados únicos e que nos permitem apreciar quem ou o que serviu de inspiração para o seu registro. E há outros nomes que fizeram sucesso no Peru durante o ano de 2021. Muitos deles inspirados em séries como "La casa de papel", jogadores de futebol e plataformas digitais como a Twitch.

Se você quer ter a camisa oficial da seleção brasileira para a Copa do Mundo do Catar 2022, clique aqui.

Mais notícias de peruanos:

A lista de convocados da equipe do Peru é filtrada: agora, Paolo Guerrero está devastado

Onde pode parar Christian Cueva se for declarado culpado pelo TAS

Os nomes mais colocados se inspirando no futebol são: Christian CuevaPaolo GuerreroPedro Gallese Ricardo Gareca. O ex-meia de São Paulo Santos, inclusive, é o primeiro da listagem, seguido pelo ex-treinador da seleção peruana e depois pelo atacante do Avaí. Uma grande diferença sobre como o jogador do Al-Fateh é tratado.

Fora da Copa do Mundo, já que o Peru não se classificou, Cueva segue jogando no time da Arábia Saudita, enquanto o Boca Juniors prepara uma nova investida pela sua contratação para 2023. Enquanto aguarda o julgamento no TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) envolvendo o Santos e o Pachuca-MEX, o "Aladino" segue sendo inspiração e referência em seu país.

Tópicos


Mais notícias