Brasileirão

Bitello abriu a porta de saída do Grêmio, o gigante europeu que dará milhões por ele

Bitello é o jogador que está se destacando como peça fundamental no meio-campo do Grêmio em 2023

Por Tomas Porto

Bitello é o jogador que está se destacando como peça fundamental no meio-campo do Grêmio em 2023
Bitello é o jogador que está se destacando como peça fundamental no meio-campo do Grêmio em 2023
Síguenos enSíguenos en Google News

Bitello é o jogador que está se destacando como peça fundamental no meio-campo do Grêmio em 2023. Após Luis Suárez, ele é considerado o jogador mais importante do tempo e atualmente é cogitado como uma possível venda para o futebol estrangeiro durante a janela de transferências de meio de ano. Diversos destinos já estão sendo especulados para o jogador, e alguns deles estão ganhando destaque.

Inicialmente, sentimos informações sobre o interesse do Mônaco, clube francês, no futebol de Bitello. Com apenas 23 anos e contrato com o Grêmio até dezembro de 2025, o meio-campista despertou o interesse do time francês. No entanto, surgiu recentemente a possibilidade de uma transferência para o futebol russo, com os clubes CSKA e Spartak Moscou demonstrando interesse e preparando-se para apresentar propostas nos próximos dias.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

Grêmio e os milhões que tirariam Bitello do Rio Grande do Sul, uma fortuna

Aston Villa apagou Coutinho, os milhões de reais que o separam do Grêmio

Essas possibilidades de transferência podem ser bem-sucedidas, já que o Grêmio necessita de recursos financeiros. Atualmente, o clube detém 70% dos direitos sanitários de Bitello e exige um valor mínimo de 13 milhões de euros para liberar o jogador. Essa transação seria uma forma de fazer caixa e buscar investimentos para o time gaúcho.

Ao mesmo tempo em que o Grêmio busca vender Bitello, o clube também tem planos de contratar novos jogadores para fortalecer o elenco. Entre os nomes cogitados estão Iturbe e Michael, atacantes de velocidade. A chegada desses jogadores pode até influenciar na mudança do esquema tático da equipe para o segundo semestre, visando fortalecer o setor ofensivo do tempo.

Bitello não sabe seu destino

Em suma, Bitello se tornou uma peça-chave no meio-campo do Grêmio em 2023 e despertou o interesse de clubes estrangeiros, principalmente do Monaco e dos times russos CSKA e Spartak Moscou. Com uma possível venda, o Grêmio pretende fazer caixa e buscar reforços, como Iturbe e Michael, para o setor ofensivo. Essas movimentações podem influenciar no esquema tático do tempo, visando melhorar o desempenho na segunda metade da temporada.

Tópicos


Mais notícias