Brasileirão

Enquanto no Palmeiras ganhava R$ 800 mil, o salário de Felipão no Atlético-MG

Galo anunciou a contratação do experiente treinador

Por Jorge Dias

Galo anunciou a contratação do experiente treinador
Galo anunciou a contratação do experiente treinador
Síguenos enSíguenos en Google News

Nesta sexta-feira, o Atlético-MG anunciou a contratação de Felipão para subsituir Coudet. O experiente treinador de 74 anos acertou a sua saída do Athletico-PR, onde ocupava o cargo de diretor técnico, e fechou acordo com o Galo até dezembro de 2024. Vale destacar que Felipão não era o preferido, a diretoria do clube mineiro tentou a contratação do português Bruno Lage, mas escutou um não. 

O último trabalho de Felipão como técnico foi justamente no Athletico-PR em 2022. A equipe comandada por ele chegou a decisão da Libertadores, mas acabou derrotada pelo Flamengo. No início deste ano, Felipão declarou que tinha encerrado a sua carreira como treinador, e passou a exercer outras funções no clube paranaense. 

Mais notícias do Futebol Brasileiro: 

Queria ganhar a Bola de Ouro, mas não conseguiu, o que Neymar vai ganhar na Arábia

Enquanto na França é descartado, a oferta impressionante da Arábia para Neymar

A proposta do Galo mexeu com Felipão que decidiu retornar ao posto de treinador e assina com o clube até dezembro de 2024, e deve receber um salário de cerca de R$ 500 mil mensais. No Atlético-MG, terá a difícil missão de reestruturar uma equipe com qualidade técnica, mas que ainda não convenceu a torcida nesta temporada. 

A primeira partida de Felipão como técnico do Atlético-MG será na próxima quarta-feira, 21, às 21h30, no Maracanã, diante do Fluminense, pelo Brasileirão. Atualmente, o Galo ocupa a quarta colocação do Campeonato Brasileiro com 18 pontos, seis a menos que o líder, Botafogo. 

Os títulos de Felipão na carreira

Felipão é um dos treinadores mais vitoriosos da história do futebol brasileiro. Em sua carreira, o  comandante conquistou a Copa do Mundo 2002 pela Seleção Brasileira, a Libertadores de 1995 pelo Grêmio, a de 1999 pelo Palmeiras. Outros títulos de Felipão são: 2x Campeonatos Brasileiro (1996 e 2018) e 4x Copas do Brasil (1991, 1994 ,1998 e 2012).

 


Mais notícias