Qatar 2022

Chocante, foi isso que o presidente do Real Madrid disse a Vinícius Júnior

Craque brasileiro se sente desprotegido na Espanha

Por Jorge Dias

23/05/2023, 04:13 PM

Craque brasileiro se sente desprotegido na Espanha

No último fim de semana, Vinícius Júnior foi mais uma vez alvo de ataques racistas na Espanha, de acordo com a ESPN Brasil, o brasileiro se sente desprotegido no país e pessoas que cuidam da sua carreira cogitam a possibilidade de uma saída do Real Madrid. Visando demonstrar apoio e garantir a permanência de Vini JR, o presidente do Real, Florentino Pérez, se reuniu com o jogador nesta terça-feira, e prometeu que o clube irá até as ‘últimas consequências’. 

“O presidente do Real Madrid reuniu-se com Vinícius Junior para lhe mostrar o seu apoio e carinho, para o informar de todas as diligências que estão a ser tomadas na sua defesa e para confirmar que o clube irá até às últimas consequências perante tal situação nojenta de ódio”, publicou o clube em seu site oficial.

Mais notícias do Futebol Brasileiro: 

Enquanto sofre com racismo na Espanha, a casa de Luxo que Vini Jr tem que voltar todo dia

Enquanto Neymar defendeu Vini Jr, o brasileiro que apoiou os torcedores racistas

O apoio do Real Madrid acontece após o presidente da La Liga, Javier Tebas Medrano, criticar Vinícius Júnior. “Antes de criticar e insultar a LaLiga, é preciso que você se informe bem, Vini Jr. Não se deixe manipular e certifique-se de compreender plenamente as competências de cada um e o trabalho que temos feito juntos”, disse. 

Em resposta a Javier, Vinícius cobrou atitudes drásticas da La Liga. “Mais uma vez, em vez de criticar racistas, o presidente da LaLiga aparece nas redes sociais para me atacar… Não sou seu amigo para conversar sobre racismo. Quero ações e punições. Hashtag não me comove”, disse o brasileiro

Vinícius Júnior foi homenageado no Cristo Redentor

Os protestos contra o racismo enfrentado por Vinícius Júnior se espalhou pelo mundo. Na última segunda-feira, as luzes do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, foram apagadas em solidariedade ao jogador brasileiro. 

Tópicos


Mais notícias