Qatar 2022

Ele ganhou a Champions, esnobou a Seleção e pode substituir Ancelotti no Real

Ele foi carrasco da Seleção como jogador, e esnobou assumir o comando

Por Romario Paz

01/04/2023, 12:58 AM

Ele foi carrasco da Seleção como jogador, e esnobou assumir o comando

Passado o primeiro amistoso da Seleção Brasileira em 2023, a CBF agora volta as suas atenções para a busca de um novo treinador, já que Ramon Menezes, técnico da seleção sub-20, ficará como interino até meados de maio e junho, período em que se iniciará a Copa do Mundo Sub-20, que será realizada na Argentina. O presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, já deixou claro que o seu favorito para o cargo é ninguém menos do que Carlo Ancelotti, de 63 anos.

Comandando o Real Madrid pela segunda vez na carreira, o italiano é o único a ter conquistado todas as cinco principais ligas da Europa. Além desse feito histórico, ele tem quatro títulos da Liga dos Campeões da Europa, sendo dois pelo Milan e os outros dois pelo time espanhol, podendo chegar a cinco no meio do ano, já que o time merengue ainda está vivo na competição, se preparando para encarar o Chelsea pela fase de quartas de final da temporada 2022/2023.

Mais notícias da Copa do Mundo:

Caso Daniel Alves: jornal espanhol divulga mensagens chocantes de Joana Sanz

Em meio ao divórcio com Joana Sanz, eles revelam a fortuna de Dani Alves na Espanha

Temendo perder o seu comandante, o time espanhol já se mexe no mercado. Alguns nomes já foram cogitados para suceder Ancelotti em uma possível saída do italiano: Mikel Arteta (Arsenal), Thomas Tuchel (que acertou o Bayern de Munique), Julian Nagelsmann (recém-demitido do próprio Bayern), Joachim Löw (sem clube depois de ter deixado a seleção alemã depois de 17 anos), e por último Zinedine Zidane, sem clube desde deixou o próprio Real, há duas temporadas. Ele chegou a ser procurado para treinar a Seleção Brasileira, mas queria dirigir a França. Porém, a federação local renovou com Didier Deschamps até a próxima Copa do Mundo.

Os pedidos de Zizou

Porém, para retornar ao posto de comandante do time madridista em caso de saída de Ancelotti, Zizou quer três nomes para trabalhar ao seu lado. Um deles seria o preparador físico Grégory Dupont, seu compatriota. O outro pedido feito pelo ex-craque francês é a manutenção de Eden Hazard no elenco, acreditando que pode recuperar o futebol do belga, com quem quer tanto trabalhar. E o último desejo é a contratação do jovem Ryan Cherki, de apenas 19 anos, que atua pelo Olympique Lyon.

Tópicos


Mais notícias