Qatar 2022

E foi assim que Ramon Menezes apostou em um novo titular da Seleção Brasileira

Jogador esteve na Copa do Mundo e brilhou, apesar da eliminação do Brasil

Por Romario Paz

Jogador esteve na Copa do Mundo e brilhou, apesar da eliminação do Brasil
Jogador esteve na Copa do Mundo e brilhou, apesar da eliminação do Brasil
Síguenos enSíguenos en Google News

Richarlison foi um dos destaques da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar. Logo na primeira partida do torneio, contra a Sérvia, o camisa 9 marcou dois gols (inclusive um golaço de voleio) e encantou os torcedores. Depois, só voltou a marcar na goleada por 4 a 1 sobre a Coreia do Sul, nas oitavas de final. No jogo contra a Croácia, que marcou a eliminação do escrete canarinho do torneio, pouco fez em campo e acabou substituído por Pedro durante o jogo.

Para o primeiro amistoso da Seleção Brasileira em 2023, o atacante do Tottenham foi convocado pelo técnico interino Ramon Menezes para enfrentar o Marrocos, no próximo sábado (25), no país africano. Porém, o “Pombo” se lesionou no jogo dos Spurs diante do Southampton, no último sábado (18), pela Premier League. Para o seu lugar, foi convocado Yuri Alberto, do Corinthians.

Mais notícias da Copa do Mundo:

O clube que oferece tudo a Neymar para seguir carreira na Inglaterra

Enquanto no PSG ganha R$ 20 milhões, o salário que Neymar teria no Chelsea

De acordo com informações da ESPN, o ex-jogador do Fluminense tinha possibilidade de recuperação em cima da hora, mas a decisão do corte foi tomada pelo chefe do departamento médico da CBF, Rodrigo Lasmar, em conversa com a comissão técnica do Tottenham. Recentemente, o jogador fez declarações polêmicas reclamando da falta de oportunidades com o técnico Antonio Conte, e fez uma autocrítica da sua temporada atual.

Pombo ausente

Convocado pela primeira vez em 2018, Richarlison foi campeão da Copa América em 2019, marcando o gol do título contra o Peru, em uma cobrança de pênalti na vitória por 3 a 1 no Maracanã. Depois, ainda conquistaria uma edição do Superclássico das Américas e também os Jogos Olímpicos, tendo vestido a camisa 10 e terminando o torneio como artilheiro e ajudando a conquistar a segunda medalha de ouro da história do futebol nacional.

Tópicos


Mais notícias