Qatar 2022

Enquanto Tite ganhava 20 milhões, o salário que ganharia Sampaoli na Seleção

Jorge Sampaoli pode ser demitido do Sevilla-ESP e é mais um possível nome para a Seleção Brasileira

Por Jorge Dias

Jorge Sampaoli pode ser demitido do Sevilla-ESP e é mais um possível nome para a Seleção Brasileira

De acordo com informações da imprensa espanhola, Jorge Sampaoli perdeu o apoio da diretoria do Sevilla e deve ser demitido devido a péssimo desempenho no Campeonato Espanhol. A equipe de Sampaoli ocupa apenas a décima quarta colocação com 28 pontos. Apesar do desempenho ruim na La Liga, o clube espanhol está classificado para as quartas de final da Europa League, e enfrenta o Manchester United em busca de vaga na semi. 

Segundo o jornal Marca, “ninguém mais acredita em Sampaoli” e José luis Mendilibar seria a opção para o seu lugar. 

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

Enquanto Neymar discutiu com treinador, a lição de humildade que Pedro deu no Flamengo

Enquanto Tite esnobou Gabigol, o que Menezes com um titular da Seleção Brasileira

Além do desempenho ruim, o clima ruim no vestiário é outro ponto que pesa contra Sampaoli. De acordo com a imprensa, Os atletas teriam rompido com o técnico, a quem acusariam de confundir o time com as mudanças constantes de sistema e de jogadores. 

A eminente demissão de Sampaoli faz com que o treinador entre na lista de possíveis nomes para assumir a Seleção Brasileira. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues comentou qual o perfil que se espera o próximo comandante do Brasil. 

"Não temos preconceito pela nacionalidade. Queremos que seja um treinador que inspire a Seleção e que busque um padrão de jogo respeitando as características dos nossos atletas. São treinadores que nós queremos que tenha esse perfil. Não cabe na Seleção Brasileira treinador que jogue por uma bola", disse o dirigente.

O salário de Jorge Sampaoli na Seleção Brasileira

Durante a sua passagem pela Seleção Brasileira, Tite recebia cerca de 20 milhões de reais por ano, enquanto Sampaoli ganhava cerca de 21 milhões de reais por ano no Olympique de Marseille. Tais valores são bem abaixo do que outros treinadores cobrariam para assumir a Seleção, como Ancelloti e Guardiola
 

 

 

Tópicos


Mais notícias