Qatar 2022

O salário que a CBF poderia oferecer para Pep Guardiola

Técnico do Manchester City é o grande sonho da CBF. Porém, o italiano é o favorito

Por Romario Paz

Técnico do Manchester City é o grande sonho da CBF. Porém, o italiano é o favorito
Técnico do Manchester City é o grande sonho da CBF. Porém, o italiano é o favorito
Síguenos enSíguenos en Google News

Depois da saída de Tite após ficar seis anos e meio comandando a Seleção Brasileira, os torcedores já começaram a pensar em um novo nome para comandar o time nacional a partir de 2023. Enquanto a CBF nomeou Ramon Menezes, técnico da Seleção Sub-20 do Brasil, como interino até o meio do ano, o povo brasileiro faz projeções sobre o novo técnico efetivo, e muitos até sonham alto com um treinador da mais alta prateleira do futebol mundial.

Os preferidos da entidade são Carlo Ancelotti, Luis Enrique, Jorge Jesus, Abel Ferreira e Fernando Diniz, nessa ordem. Porém, há um nome em especial que a torcida brasileira gostaria de ver mais do que tudo no comando: Josep Guardiola, atual comandante do Manchester City. Sinônimo de futebol bem jogado e de times vitoriosos, o espanhol ex-Barcelona é o sonho de consumo da torcida desde a época em que fazia sucesso no time blaugrana.

Mais notícias da Copa do Mundo:

O drama vivido pelo filho de Robinho no Santos que comoveu a todos

A razão obscura pela qual Dani Alves ainda está na prisão e Hakimi desfruta de sua liberdade

Porém, o contrato com o time inglês vai até junho de 2025, um ano antes do começo da Copa do Mundo, que será sediada na América do Norte. E a multa rescisória de Pep é bem alta, o que impossibilitaria um acordo. Porém, com Ancelotti cada vez mais perto de ser o novo treinador do escrete canarinho, o sonho de ter Guardiola comandando Neymar, Vini Jr & cia fica ainda mais distante de ser realizado.

O triplo de Tite

Porém, imaginando em uma situação hipotética onde Guardiola aceitasse ser técnico da Seleção Brasileira, o seu salário provavelmente seria o maior entre os treinadores de seleções nacionais. Por exemplo: em seis anos e meio comandando o Brasil, Tite chegou a receber R$ 20 milhões por ano. Com uma provável contratação do espanhol, o salário de Pep seria de cerca de, pelo menos, R$ 50 milhões anuais.


Mais notícias