Qatar 2022

Foi companheiro de Cristiano Ronaldo, humilhou o Brasil e agora se aposenta do futebol

Meia Özil, ex-Real Meia, anunciou a sua aposentadoria do futebol aos 34 anos

Por Jorge Dias

Meia Özil, ex-Real Meia, anunciou a sua aposentadoria do futebol aos 34 anos

O meia Özil, ex- Real Madrid, anunciou a sua aposentadoria do futebol nesta quarta-feira. O jogador campeão do mundo com a Alemanha em 2014, publicou um texto em suas redes sociais e disse que os problemas físicos o fizeram tomar a decisão de pendurar as chuteiras. 

“Após duras considerações, estou anunciando minha aposentadoria imediata do futebol. Foi um privilégio ser jogador profissional por quase 17 anos, e me sinto incrivelmente grato pela oportunidade. Mas nas recentes semanas e meses, sofrendo com algumas lesões, se tornou mais e mais e claro que é hora de deixar a grande cena do futebol", escreveu Mesut Özil.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

Enquanto Vinícius Júnior brilha, o jogador de luxo que o Real Madrid quer contratar

Ele foi vendido por R$ 400 milhões, virou reserva, e o Real Madrid está preocupado

O último clube de Özil foi o Istambul Basaksehir, da Turquia e a sua última partida como profissonal aconteceu no dia 02 de fevereiro diante do Kayserispor, pelo Campeonato Turco. 

Özil iniciou a sua carreira profissional em 2005 pelo Shalke 04 e após bons jogos, se transferiu para o Werder Bremen. O ótimo desempenho na Alemanha chamou a atenção do , que comprou o meia em 2010 por 18 milhões de euros. 

No clube merengue, Özil disputou 159 jogos, marcou 27 gols e deu impressionantes 81 assistências. Mas foi no Arsenal que o meia mais atuou e se tornou peça fundamental no clube inglês. Pelos Gunners, o alemão disputou 254 jogos, marcou 44 gols e deu 79 assistências.

<strong>Özil foi um dos carrascos do Brasil no 7 a 1</strong>

Özil foi um dos destaques da Alemanha na campanha do título da Copa do Mundo 2014. E infelizmente o seu melhor jogo na competição foi no histórico 7 a 1 no Brasil. O meia foi titular na partida e deu duas assistências. 

Tópicos


Mais notícias