Qatar 2022

Ganhou Libertadores e brilhou no Athletico, o que Guerrón faz depois do futebol

Jogador teve passagem por dois clubes do país

Por Romario Paz

13/05/2023, 11:05 PM

Jogador teve passagem por dois clubes do país

Joffre Guerrón marcou época no futebol sul-americano, e o torcedor brasileiro o conhece muito bem: na Libertadores da América em 2008, o craque foi o destaque da LDU na conquista inédita do título, que até hoje é o único do futebol equatoriano na história do torneio. O time comandado por Edgardo Bauza superou o Fluminense na grande final, vencendo por 4 a 2 em Quito e perdendo por 3 a 1 no Rio de Janeiro, mas vencendo nos pênaltis.

Se o goleiro Cevallos brilhou na disputa dos pênaltis, Guerrón foi o grande destaque do torneio como um todo. Nos dois jogos da decisão, o craque deu trabalho para a defesa tricolor e chegou até a provocar a torcida, mandando-os calar a boca, após marcar o seu gol na disputa de pênaltis. Um ano depois, ele estava novamente no Brasil, mas jogando pelo Cruzeiro, onde seria vice-campeão da Libertadores em 2009.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

No Grêmio, Renato Gaúcho não escondeu nada ao falar da fase de dois jogadores do time

Ele foi ídolo no Flamengo e Brasil, agora pendurou as chuteiras e é prefeito no Equador

Conhecido como "La Dinamita", o jogador fez 28 jogos e marcou 4 gols pela Raposa, não deixando saudades no lado azul de Minas Gerais. No ano seguinte, foi comprado pelo Athletico-PR, onde ficou até 2012. Em 82 jogos no Furacão, o equatoriano marcou 27 gols no período e chegou a cair nas graças da torcida, mas uma proposta irrecusável do Beijing Guoan o levou para o futebol chinês.

Depois das chuteiras

Guerrón se aposentou com a camisa do Pumas-MEX, em 2018. E para seguir aumentando os seus lucros, abriu um negócio de Tequila, principalmente depois da passagem pelo futebol mexicano. Além disso, o ex-jogador da Raposa e do Furacão também é dono de uma casa noturna em Quito, na capital do Equador.

Tópicos


Mais notícias