Qatar 2022

CBF precisa decidir onde irá morar, caso seja realmente o treinador da Seleção Brasileira

CBF dá como certa a contratação do treinador, mas ainda é preciso acertar alguns detalhes 

Por Jorge Dias

CBF dá como certa a contratação do treinador, mas ainda é preciso acertar alguns detalhes 

Nesta segunda-feira, a imprensa brasileira voltou a confirmar o acerto entre Carlo Ancelotti e CBF. De acordo com as informações, o treinador do Real Madrid irá assumir a Seleção Brasileira a partir de julho de 2024, quando encerra o seu contrato com o clube espanhol. Até lá, uma pessoa indicada por Ancelotti irá guiar o período de transição. 

O ge afirmou que ainda é preciso acertar alguns detalhes com Ancelotti, o principal deles é justamente a data que o treinador assume a Seleção Brasileira. A CBF sonha em contar com o italiano antes de julho de 2024, mas aceitou em esperá-lo em último caso. 

Mais notícias do Futebol Brasileiro: 

Enquanto no Flamengo ganha R$ 1 mi, o salário de Gabigol no América do México

Depois de sair James Rodriguez, o que Sanz fez que irritou Dani Alves

Outro ponto que precisa ser acertado é sobre quem será o novo Coordenador da Seleção, o cargo está vago desde o começo do ano, quando Juninho Paulista foi demitido. A CBF cogita Falcão, ex-companheiro de Ancelotti e amigo pessoal do italiano, e Kaká, jogador que já foi comandado pelo treinador italiano e possui uma relação próxima com ele. Entretanto, nada foi definido. 

O local de trabalho de Ancelotti é mais um ponto que precisa de decidido. Ainda é uma incógnita se o treinador italiano passará a morar no Brasil, ou seguirá na Europa, com viagens exporádicas a América do Sul. Tite e a sua comissão técnica trabalham de segunda a sexta-feira no prédio da confederação brasileira, no Rio de Janeiro.

Presidente da CBF declarou os motivos da escolha por Ancelotti

Em entrevista ao jornal espanhol, ‘AS’, Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, elogiou bastante Ancelotti, e explicou os motivos que fazem do italiano o ‘nome certo’ para a Seleção Brasileira. “Quando os jogadores que jogam com Ancelotti dizem que ele é o treinador ideal, quando os que jogaram com ele dizem o mesmo e os que ainda não jogaram com ele querem jogar porque é o treinador certo, tenho que acreditar que ele é”, disse.

Tópicos


Mais notícias