Qatar 2022

Nem Ancelotti nem Jorge Jesus, o técnico da Seleção Brasileira na próxima convocação

Após quase seis meses sem um treinador definido, a Seleção Brasileira de Futebol segue enfrentando indefinições no início de seu ciclo

Por Tomas Porto

Após quase seis meses sem um treinador definido, a Seleção Brasileira de Futebol segue enfrentando indefinições no início de seu ciclo

Após quase seis meses sem um treinador definido, a Seleção Brasileira de Futebol segue enfrentando indefinições no início de seu ciclo para a Copa do Mundo de 2026. Com a responsabilidade de fechar a lista de convocados para os amistosos de junho, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acionou Ramon Menezes para ocupar o cargo de técnico interino.

Os desafios começam já nos amistosos, onde a equipe nacional enfrentará dois rivais africanos, com partidas marcadas para serem disputadas em território espanhol e português. O primeiro confronto será contra a seleção da Guiné, no dia 17 de junho, em Barcelona, no estádio Cornellà-El Prat, do Espanyol. A expectativa é que a partida seja marcada por ações de combate ao racismo, após os episódios envolvendo o jogador Vini Jr.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

Como Neymar no PSG, a grande estrela que revelou estar em ‘prisão’ quando era do Barcelona

A jóia milionária do Grêmio que Renato Gaúcho colocará no lugar de Kannemann, loucura

Três dias depois, a Seleção Brasileira entrará em campo contra Senegal, em Lisboa, no estádio José Alvalade, pertencente ao Sporting. No entanto, mesmo com a proximidade dos jogos, a CBF ainda não anunciou oficialmente os adversários e os locais dos amistosos, o que gera certa incerteza e ansiedade entre os torcedores.

O regulamento da FIFA determina que a convocação para os amistosos seja feita até 15 dias antes do início da data FIFA, que neste caso é em 12 de junho. Sendo assim, a lista de convocados para os jogos precisa ser fechada até domingo. No entanto, a CBF não divulgou até o momento os convocados, nem mesmo os detalhes sobre os confrontos.

Ednaldo Rodrigues segue indeciso

Essa indefinição tem sido centralizada pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que tem tomado as principais decisões relacionadas à Seleção Brasileira, incluindo a escolha do novo treinador. Com Ramon Menezes envolvido na disputa do Mundial Sub-20, na Argentina, e com pouco tempo hábil para organizar uma entrevista coletiva tradicional, a CBF optou por divulgar a lista de convocados virtualmente, uma prática comum em outras federações.

Tópicos


Mais notícias