Qatar 2022

O substituto de luxo que o Real Madrid teria, Ancelotti diria sim à CBF

O possível sucessor do italiano no gigante espanhol já passou pelo clube

Por Romario Paz

O possível sucessor do italiano no gigante espanhol já passou pelo clube
O possível sucessor do italiano no gigante espanhol já passou pelo clube
Síguenos enSíguenos en Google News

Três meses e meio depois do fiasco na Copa do Mundo do Catar, onde caiu para a Croácia nas quartas de final (na disputa de pênaltis), a Seleção Brasileira voltará a campo neste sábado (25), quando enfrenta Marrocos, pelo primeiro amistoso da temporada 2023, que ainda terá as Eliminatórias da Copa, com a sua primeira parte. Pela primeira vez em seis anos e meio, Tite não estará no banco. Ele noticiou que deixaria o cargo meses antes do Mundial.

No amistoso que abre a temporada para os pentacampeões do mundo, quem vai ficar no banco de reservas é o interino Ramon Menezes, que treina originalmente a Seleção Sub-20 do Brasil, que conquistou o Sul-Americano da categoria, garantindo uma vaga para disputar a Copa do Mundo Sub-20, que começa em maio, na Indonésia. Ex-meia do Vasco da Gama e outros times, Ramon convocou diversos jovens jogadores, que também estiveram no torneio.

Mais notícias da Copa do Mundo:

Ele foi técnico do Brasil, nenhum clube o quer e o seu destino pode ser chocante

Chegou como estrela, se tornou um fracasso no Corinthians e pode ter uma nova chance

Muito se fala nos bastidores de quem será o técnico efetivo da amarelinha. E tudo leva a crer que o escolhido é mesmo Carlo Ancelotti. Técnico do Real Madrid, o italiano é o nome preferido do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, para substituir Tite no comando. Porém, Ancelotti terminaria a temporada europeia comandando o time espanhol, que está vivo na Liga dos Campeões da Europa (está nas quartas de final, onde enfrenta o Chelsea), e é o vice-líder do Campeonato Espanhol.

Velho conhecido de volta?

Imaginando que o italiano aceite o convite para treinar o escrete canarinho, o gigante time espanhol iria atrás de um velho conhecido: José Mourinho. Atualmente na Roma-ITA e também cotado para assumir a seleção do Brasil, o português já teve uma passagem pelo Santiago Bernabéu na última década, tendo ficado no comando do segundo semestre de 2010 até 2013 no Real, onde conquistou apenas três títulos no período.


Mais notícias