Qatar 2022

Sinal verde, a boa notícia que recebe a CBF sobre Carlo Ancelotti

Italiano é o nome favorito para assumir a Seleção entre dirigentes e torcedores

Por Romario Paz

Italiano é o nome favorito para assumir a Seleção entre dirigentes e torcedores
Italiano é o nome favorito para assumir a Seleção entre dirigentes e torcedores
Síguenos enSíguenos en Google News

Passado o primeiro amistoso da Seleção Brasileira em 2023, a CBF agora volta as suas atenções para a busca de um novo treinador, já que Tite deixou o comando depois de seis anos e meio, após a eliminação na última Copa do Mundo, no Catar. Com isso, as buscas continuam a todo vapor. O presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, já deixou claro que o seu favorito para o cargo é o italiano Carlo Ancelotti.

Atualmente em sua segunda passagem pelo Real Madrid, o técnico é o único a ter conquistado todas as cinco principais ligas da Europa: Itália, Alemanha, Inglaterra, França e Espanha. Além disso, o italiano tem quatro títulos da Liga dos Campeões da Europa, sendo dois pelo Milan e os outros dois pelo time espanhol, podendo chegar a cinco nesta temporada, já que o Madrid se encontra nas quartas de final, onde vai encarar o Chelsea.

Mais notícias da Copa do Mundo:

Caso Daniel Alves: as mentiras inacreditáveis que o jogador disse a justiça

Futuro incerto, treinador do PSG comenta sobre a situação de Messi

Outros nomes foram cogitados através das redes sociais, mas a Confederação Brasileira de Futebol não confirmou a procura por nenhum deles além de Ancelotti. Casos de Jorge Jesus (Fenerbahçe-TUR), Abel Ferreira (Palmeiras), Luis Enrique (sem clube), Zinedine Zidane (sem clube) e Fernando Diniz (Fluminense). Recentemente, o alemão Joachim Löw também se ofereceu para treinar o escrete canarinho.

Sinal verde

E a boa notícia que a entidade recebeu a respeito de Carlo Ancelotti foi a seguinte: a CBF teve sinal verde para seguir negociando a transferência do comandante italiano para a Seleção Brasileira. A temporada europeia acaba entre o final de maio e o começo de junho, bem perto do início das Eliminatórias da Copa. A intenção de Ednaldo Rodrigues é já alinhar um acerto com Ancelotti e fazê-lo estrear em meio ao torneio.


Mais notícias