Qatar 2022

Ancelotti é o favorito para a Seleção, diz Ednaldo

Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, declarou que Carlo Ancelotti é o favorito para comandar a Seleção Brasileira

Por Jorge Dias

26/03/2023, 06:58 PM

Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, declarou que Carlo Ancelotti é o favorito para comandar a Seleção Brasileira

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, declarou neste domingo, que Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, é o favorito para assumir a Seleção Brasileira. 


Em entrevista concedida a Reuters, o dirigente elogiou bastante Ancelotti, e reconheceu que o italiano é o melhor nome e o principal alvo da CBF para substituir Tite

<br/>Mais notícias do Futebol Brasileiro: 

Adeus Thiago Silva, zagueiro mostrou estar preparado para ser titular do Brasil
Ele foi ignorado por Tite, merecia ser titular e teria salvado o Brasil na Copa do Mundo

“Ancelotti é unanimemente respeitado entre os jogadores. Não apenas Ronaldo Fenômeno ou Vinicius Junior, mas todos que jogaram sob o seu comando. Eu o admiro muito pela honestidade na forma como trabalha e pela constância do seu trabalho. Não precisa de apresentações. É mesmo um treinador top, que tem várias conquistas e esperamos que possa ter ainda mais”, comentou Rodrigues.


Ancelotti já comandou diversos brasileiros ao longo de sua carreira, entre eles: Kaká, Ronaldo Fenômeno e atualmente trabalha com Vinícius Júnior, Éder Militão e Rodrygo no Real Madrid. De acordo com o presidente da CBF Carlo Ancelotti não é o favorito somente dos jogadores, mas da torcida também. 


“Ancelotti não é apenas o favorito dos jogadores, mas também dos torcedores. Em todos os lugares que vou no Brasil, em todos os estádios, ele é o primeiro nome que os torcedores me perguntam”, comentou


Além de Ancelotti, a CBF também monitora outros nomes para a Seleção Brasileira. Entre eles estão: Fernando Diniz, do Fluminense, José Mourinho, da Roma e Pep Guardiola, do Manchester City.

<br/>CBF pretende anunciar novo treinador em maio


Segundo Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, o intuito é anunciar o novo treinador da Seleção Brasileira em maio. “Portanto, temos paciência para esperar o momento certo para que possamos manter essas conversas. Nada está muito definido ainda para dizer o nome (do próximo técnico) com certeza, mas é nessa linha, entendeu? Precisamos de um técnico que tenha o respeito e a admiração dos jogadores”, comentou.
 

Tópicos


Mais notícias