Brasileirão

Enquanto Gil sairia de graça, o quanto o Timão pagaria por Veríssimo

O Corinthians está cada vez mais próximo de acertar a contratação do zagueiro Lucas Veríssimo, atualmente no Benfica, durante a janela

Por Tomas Porto

O Corinthians está cada vez mais próximo de acertar a contratação do zagueiro Lucas Veríssimo, atualmente no Benfica, durante a janela

O Corinthians está cada vez mais próximo de acertar a contratação do zagueiro Lucas Veríssimo, atualmente no Benfica, durante a janela de transferências do meio do ano. Após a saída do paraguaio Balbuena, o clube brasileiro tem buscado um substituto e encaminhou um acordo com o jogador de 27 anos e seu staff. As bases salariais já foram acertadas, mas o negócio ainda depende do aval do clube português.

A informação sobre o possível acerto entre Corinthians e Lucas Veríssimo foi divulgada inicialmente pela Gazeta Esportiva, o que gerou expectativas nos torcedores do clube. Segundo a apuração da Itatiaia, a diretoria corintiana considera a contratação de um zagueiro como sua prioridade número um no mercado. Embora tenha feito uma proposta ao meia argentino Rojas, o clube tem o objetivo de reforçar sua defesa e, assim, consolidar sua posição no mercado.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

Após os boatos de aposentadoria, a decisão de Suárez sobre jogar com Messi

Dorival já sabe, a solução para os problemas do São Paulo custa milhões

No entanto, o Corinthians enfrenta um obstáculo na negociação: a vontade do Benfica em manter Veríssimo no mercado europeu. O clube português demonstrou, em um primeiro momento, a intenção de não liberar o jogador, que tem contrato até junho de 2026. 

Além disso, o valor considerável de 6,5 milhões de euros (R$ 40 milhões na época) pago ao Santos em 2021 também indica que a negociação só será bem-sucedida se for por meio de um empréstimo de um ano.

Veríssimo e Corinthians podem se acertar

Apesar dessas circunstâncias, o Corinthians busca um vínculo mais duradouro com Lucas Veríssimo, visando estender o contrato até o final de 2024. A negociação entre os clubes ainda está em andamento e é necessário aguardar o desfecho para saber se o zagueiro será, de fato, o reforço tão esperado pela equipe corintiana. A expectativa é de que o clube consiga convencer o Benfica a liberar o jogador, fortalecendo sua defesa e aumentando suas chances de sucesso no cenário futebolístico.

Tópicos


Mais notícias