Copas

Detalhe importante da LDU é revelado horas antes da final contra o Fortaleza

Equipe da LDU está muito confiante de que conseguirá derrotar os brasileiros na final

Por Romario Paz

Equipe da LDU está muito confiante de que conseguirá derrotar os brasileiros na final
Equipe da LDU está muito confiante de que conseguirá derrotar os brasileiros na final
Síguenos enSíguenos en Google News

LDU e Fortaleza voltam suas atenções para a grande decisão da Copa Sul-americana, que acontecerá no Uruguai, em Punta Del Leste. O grande vencedor marcará a história da competição. Para os equatorianos vale retornar ao topo desse mesmo torneio vencido em 2009 e perdido em 2011, e para os brasileiros conta levar para o nordeste, a primeira copa internacional da região.

Após doze anos de ausência, a LDU disputará novamente uma final internacional. Ao bom jogo que caracterizou a equipe equatoriana, com solidez defensiva e contundência que os ‘universitários’ têm apresentado no torneio, soma-se a experiência que possuem nessas definições, ao contrário dos brasileiros, que o jogarão a decisão pela primeira vez.

O técnico Luis Zubeldía retorna também a final. Em 2020, quando comandava o Lanús, acabou sendo derrotado para o estreante Defensa y Justicia. Agora, tem a oportunidade de vencer uma copa novamente contra um estreante em finais. “Cada final é diferente, o importante é ter chegado a esta fase, isso a torna especial”, afirmou o treinador.

Zubeldia também comentou sobre a forma como analisa o duelo contra os brasileiros, o técnico argentino disse que “Confio muito nos jogadores que tenho. Se estamos na final é porque merecemos", o argentino tira o favoritismo dos equatorianos e coloca nos estreantes nordestinos, “Vamos enfrentar uma equipe muito boa. A certa altura, a Liga não era candidata e foi uma surpresa”. Completou.

Fé no bom jogo

A LDU está confiante, e segundo o seu capitão, Ezequiel Piovi, será a Fé a grande ferramenta para os equatorianos levarem a competição para Quito. “Falamos muito sobre este jogo, o que significa para a Liga e para o Equador. Para nós é um privilégio disputar uma final internacional, porque nem todos têm oportunidade de o fazer. Estamos ansiosos para o jogo chegar, será um compromisso muito duro, mas também com fé que faremos um bom jogo”, afirmou.

Tópicos


Mais notícias