Jogadores

A sorte que Jhojan Julio tem: o novo destino que o equatoriano jogaria e paga melhor salário que o Santos

Jogador não rendeu o esperado com a camisa do Santos

Por Romario Paz

Jogador não rendeu o esperado com a camisa do Santos
Jogador não rendeu o esperado com a camisa do Santos
Síguenos enSíguenos en Google News

Com a chegada do técnico Fabián Bustos no comando do Santos, ele pôde pedir a contratação de alguns jogadores que trabalharam com ele no futebol equatoriano ou que o enfrentaram por outros clubes, e esse foi o caso de Jhojan Julio. Ele chegou ao Peixe após o fracasso nas negociações com Emmanuel Martínez, que foi comandado por Bustos no Barcelona de Guayaquil. Por duas vezes, a diretoria tentou a contratação do argentino, então partiu para o plano B, que era Jhojan.

Em sua estreia com a camisa alvinegra, o jogador foi razoavelmente bem, na 1ª rodada do Campeonato Brasileiro, no empate sem gols contra o Fluminense, fora de casa. No jogo seguinte, válido pela Copa Sul-Americana, o camisa 8 fez o seu primeiro gol com a camisa alvinegra, abrindo o placar na vitória suada por 3 a 2 contra a Universidad Católica-EQU, pela fase de grupos da competição continental. Porém, com o retorno de Yeferson Soteldo e a chegada de Gabriel Carabajal, o equatoriano deve perder espaço no clube.

Mais notícias de ecuatorianos:

Torcedores do Santos não o querem: o que Bryan Angulo faz para ganhar confiança no Peixe

Enquanto Bryan Angulo ganhou US$ 50 mil no México, o salário milionário que ele ganha em Santos

Segundo informações do jornalista Vagner Frederico, da Santa Cecília TV de Santos, o camisa 8 equatoriano está de saída para o futebol dos Estados Unidos, e esse seria o motivo pelo qual Julio não estaria sendo relacionado por Lisca para os jogos do alvinegro praiano. Os times interessados, porém, não foram revelados. Como é a Liga Deportiva Universitária de Quito que detém os direitos econômicos do jogador, são eles que decidirão sobre a proposta.

Emprestado pela LDU, onde se destacou, Jhojan Julio nem era o plano A da diretoria do Peixe. A opção principal era o argentino Emmanuel Martínez, do rival Barcelona de Guayaquil, mas a negociação não deu certo. Inclusive, o meia-atacante fechou com o América Mineiro recentemente. Com a recusa do Barça por Manu Martínez, o alvinegro apostou em Julio.

Tópicos


Mais notícias