Jogadores

Santos demitiu Eduardo Bauermann

Eduardo Bauermann chegou a ser ameaçado de morte por criminosos  

Por Jorge Dias

Eduardo Bauermann chegou a ser ameaçado de morte por criminosos
 
Eduardo Bauermann chegou a ser ameaçado de morte por criminosos  
Síguenos enSíguenos en Google News

Nesta terça-feira, o ge divulgou conversas de Eduardo Bauermann, zagueiro do Santos, e criminosos que manipulavam jogos no Futebol Brasileiro. As mensagens fazem parte da Operação Penalidade Máxima, que investiga possíveis fraudes em jogos. De acordo com as investigações, existem ao todo oito jogos com suspeita de manipulação na Série A, um da Série B de 2022 e mais quatro em estaduais de 2023 (dois do Campeonato Paulista e dois do Campeonato Gaúcho).

Segundo o Ministério Público de Goiás, Bauermann recebeu R$ 50 mil adiantados para forçar um cartão amarelo na partida entre Santos e Avaí, pelo Brasileirão 2022. Entretanto, o zagueiro não cumpriu com o combinado e prometeu levar um cartão vermelho na rodada seguinte, contra o Botafogo. Bauermann realmente foi expulso, mas após o fim da partida, o que não vale para as casas de apostas.

Mais notícias do Futebol Brasileiro: 

Ele é jogador do Flamengo, vale milhões, mas agora é investigado pela polícia

No Grêmio, Renato se contradiz na coletiva, mas agora foi cobrado, vai ter que se explicar

Após não cumprir com o acordo, Bauermann passou a ser ameaçado pelos criminosos. "Irmão esse mlk merece morrer", diz mensagem encaminhada ao zagueiro. Com isso, o zagueiro diz sobre  fazer um empréstimo bancário e repassar aos apostadores uma porcentagem de seus direitos econômicos em uma futura transferência de clube.

Em outro momento, Bauermann é questionado se consegue encontrar outros jogadores do Santos para fazer parte do esquema e responde que poderia aliciar mais dois jogadores do Peixe para manipular jogos. 

Santos afastou Eduardo Bauermann

Com as novas informações sobre o envolvimento de Eduardo Bauermann, o Santos divulgou um comunicado anunciando o afastamento do zagueiro. "O Santos Futebol Clube informa que o atleta Eduardo Bauermann foi comunicado que está afastado preventivamente dos treinos com o elenco profissional, a partir desta terça-feira (9), diante dos novos desdobramentos divulgados na Operação Penalidade Máxima 2, do Ministério Público de Goiás”, disse

Tópicos


Mais notícias