Jogadores

Fernandinho ostenta marca impressionante na carreira após mais uma decisão

Jogador disputou três decisões continentais na carreira e não venceu nenhuma. No entanto, seu gesto viralizou

Por Romario Paz

30/10/2022, 12:19 AM

Jogador disputou três decisões continentais na carreira e não venceu nenhuma. No entanto, seu gesto viralizou

Flamengo, enfim, é tricampeão da Libertadores da América. Em sua terceira decisão em quatro anos, o time carioca superou o trauma da derrota de Montevidéu, em 2021, quando perdeu por 2 a 1 para o Palmeiras, com um gol na prorrogação. Agora, se junta ao próprio Verdão, ao Santos, ao São Paulo e ao Grêmio no "clube dos tricampeões". Graças a um gol de Gabigol, a torcida rubro-negra festeja muito mais uma conquista continental.

Enquanto o camisa 9 do rubro-negro carioca balançava as redes e dava mais um título para seu time, um jogador do Athletico-PR deu uma verdadeira lição de humildade. Fernandinho voltou ao time paranaense após 17 anos jogando no futebol europeu, onde passou por times como o Shakhtar Donetsk e o Manchester City, passando um bom tempo nas duas equipes e sendo campeão, ídolo e referência para os mais jovens.

Mais notícias do Flamengo:

A situação de Jorge Jesus na Turquia que deixa Marcos Braz de olhos atentos

Ganhou a Libertadores pelo Flamengo, foi pra Europa e passa por apuros

Em melhor forma física, mesmo aos 37 anos de idade, Fernandinho mostrou que a idade não quer dizer nada quando alguém se cuida. Em 17 anos jogando na Europa, brilhou na Ucrânia e virou um ícone do City, clube que defendeu por 9 anos e conquistou 13 títulos. Para se ter uma noção, o volante jogou 383 partidas pelo time inglês, marcando 26 gols. Na hora de receber a medalha de prata pelo vice-campeonato, assim como em 2005, ele a vestiu com orgulho.

Focos distintos

Com os títulos da Copa do Brasil e da Libertadoresconquistados, o Mengão agora volta as atenções para terminar bem o Campeonato Brasileiro. Terceiro colocado na classificação, com 61 pontos ganhos, o time carioca volta a campo na próxima quarta-feira (2), quando enfrenta o Corinthians no Maracanã, numa reedição da final da Copa do Brasil entre os dois times. Para se garantir na próxima edição do torneio continental, o Athletico precisa terminar o Campeonato Brasileiro no G-8.

Tópicos


Mais notícias