Jogadores

Veio em busca da Copa do Mundo, mas agora a torcida não o quer ver mais no Santos

Com interesse de clubes dos Estados Unidos, jogador pode deixar clube brasileiro

Por Romario Paz

Com interesse de clubes dos Estados Unidos, jogador pode deixar clube brasileiro

Cinco meses depois de ser contratado pelo SantosJhojan Julio perdeu espaço. No último domingo (21), o meia completou dez jogos seguidos no banco de reservas sem entrar em campo e se vê em sua pior fase desde que chegou no alvinegro praiano. A última partida disputada pelo equatoriano foi no dia 29 de junho, ainda com Fabián Bustos como técnico. Naquela ocasião, o Peixe empatou com o Deportivo Táchira, na Venezuela, por 1 a 1, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

No dia a dia do Peixe, o técnico Lisca tem tratado de dar atenção para que o atacante mantenha a motivação e não perca o foco. O treinador tem por hábito chamar o atleta de 'Jhon', ao invés de Jhojan e, sempre que possível, conversa diretamente com o equatoriano e o elogia perante todo o elenco em um ou outro lance de destaque nos treinamentos. O camisa 8 está emprestado pela LDU, do Equador, até o meio do ano que vem. Porém, foi procurado por dois times dos Estados Unidos, que não tiveram os nomes divulgados.

Mais notícias de ecuatorianos:

O chapéu que o Mengão deu em rival para fechar contratação de craque gringo

Por isso não atua no Santos: o que Jhojan Julio faz em vez de treinar

No dia 8, logo após a vitória diante do Coritiba, fora de casa, o treinador indicou que tinha planos de colocar Jhojan Julio em breve e, inclusive, exaltou o trabalho do equatoriano. Mesmo não tendo entrado em campo há dois meses, o gringo tem se dedicado bastante nos treinamentos e agradado a comissão técnica do alvinegro.

Será que Jhojan Julio voltará a ser utilizado pelo Santos?

– A vantagem de quando troca treinador é que a conta zera, é uma nova oportunidade pra todo mundo. Converso muito com o Angulo e com o Jhon (Jhojan), o Julio, que está treinando muito bem, mas está difícil colocá-lo para jogar porque o Lucas Braga está jogando muito – discursou Lisca naquela entrevista coletiva. Desde que desembarcou na Vila Belmiro, o equatoriano fez 18 jogos e marcou um gol.

Tópicos


Mais notícias