Jogadores

Confia na CBF? A enigmática resposta de Dorival Jr que deixou dúvidas na Seleçao

Dorival Jr respondeu sobre confiança no trabalho da CBF

Por Romario Paz

Dorival Jr é anunciado como novo treinador da Seleção
Dorival Jr é anunciado como novo treinador da Seleção
Síguenos enSíguenos en Google News

'Confiança', essa foi a tônica do primeira discurso de Dorival Jr como treinador da Seleção Brasileira. O técnico foi apresentado na tarde desta quinta-feira, 11, e assumiu o posto mais cobiçado do futebol brasileiro. Após passagens vitoriosas em Flamengo e São Paulo, o comandante chega com moral ao cargo, mas sob grandes olhares de desconfiança da imprensa que deseja um comandante estrangeiro.

Dorival falou por quase 1h com jornalistas do mundo todo. A escolha pelo brasileiro se deu imediatamente após a recusa de Carlo Ancelotti em assumi a Seleção Brasileira. O imbróglio judicial que vive a CBF com o afastamento e o retorno de Ednaldo Rodrigues é apontado como o principal motivo. Para o novo treinador, todas as garantias de que isso não influenciará seu cargo foram dadas.

"Um prazer e uma satisfação poder chegar neste momento da minha carreira à frente da seleção. Sobre instabilidade política é um assunto em que eu não entrou. Tenho a confiança do presidente para fazer meu trabalho daqui para frente, preparar a equipe, ganhar jogos e chegar numa Copa do Mundo que será muito disputada", afirmou Dorival.

O treinador exaltou o legado deixado por Fernando Diniz na Seleção Brasileira e ponderou sobre a necessidade de deixar o seu. Porém, durante a coletiva, ressaltou que o momento é de encontrar resultados para só depois implementar uma ideia. Atualmente, a Seleção Brasileira está em 6ª lugar nas Eliminatórias, no limite da zona de classificação para o Mundial de 2026.

Confiança na CBF

Dorival Jr também comentou da necessidade de trazer profissionais de confiança dele para a CBF, deixando um suposto clima de desconfiança entre os profissionais da entidade. "Preciso ter pessoas ao meu lado com quem já tive momentos positivos e negativos. Algumas situações, com certeza, precisaremos intervir. Presidente me deu liberdade, mas com responsabilidade com os profissionais que aqui estão e com aqueles que poderão chegar", completou.


Mais notícias