Jogadores

O chapéu que o Grupo City pode dar no Corinthians por novo Lugano de R$ 17 milhões

As negociações com o jogador podem ficar complicadas agora

Por Tomas Porto

26/02/2024, 03:30 PM

Sheikh Mansour bin Zayed Al Nahyan, dono do Grupo City

O fim de semana não foi como a Fiel Torcida esperava. Neste domingo, 25, o Corinthians entrou em campo para o jogo contra a Ponte Preta. A partida foi válida pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. Se o Timão vencesse o jogo, somaria mais 3 pontos, aumentando as chances de conseguir a classificação para a próxima fase do torneio. A rodada começou favorável para o Timão, pois o Mirassol perdeu o jogo contra o Palmeiras e o Inter de Limeira empatou com o Santo André.

No entanto, aos cinco minutos do primeiro tempo, a Ponte Preta fez um gol em um rebote de cobrança de falta. Carlos Miguel tentou pegar, mas a bola entrou. Sendo assim, o ponto parou de atacar e passou a apenas defender. Mesmo com todas as tentativas do Corinthians, o confronto acabou em 1 a 0 para a Ponte Preta. As estatísticas mostram que o Timão teve 29 chutes, 4 chutes a gol, 81% da posse de bola, 595 passes, 84% de precisão nos passes e 16 escanteios.

Essa foi a primeira derrota de António Oliveira no comando do Corinthians após quatro partidas. Para o Timão se classificar, teria que ganhar os jogos contra o Santo André e o Água Santa. Além disso, dependeria do fracasso do Inter de Limeira e do Mirassol nas próximas rodadas. Com chances quase nulas de estar na próxima fase, o Corinthians poderá focar apenas na Copa do Brasil, da qual conseguiu a classificação para a próxima fase na última quinta-feira, 22, diante do Cianorte.

O chapéu que o Grupo City pode dar no Corinthians

Enquanto António Oliveira prepara o elenco para os próximos compromissos, a diretoria corintiana continua em busca de novos reforços. O Timão tenta a contratação do zagueiro Lyanco, do Southampton. O defensor tem empréstimo com o Al-Gharafa, do Catar, até junho. Entretanto, o Grupo City tem interesse em levar o jogador para o Bahia.

Tópicos


Mais notícias