Lendas

Ex jogador do Flamengo detona passagem de Luxemburgo no clube e cria alvoroço na internet

Luxemburgo marcou história no Flamengo se tornando um dos treinadores com mais passagens pela Gávea

Por Jorge Dias

Luxemburgo marcou história no Flamengo se tornando um dos treinadores com mais passagens pela Gávea
Luxemburgo marcou história no Flamengo se tornando um dos treinadores com mais passagens pela Gávea
Síguenos enSíguenos en Google News

Vanderlei Luxemburgo é torcedor declarado do Flamengo, foi jogador e treinador em divesas oportunidades na história. Suas passagens pela Gávea são marcadas por elencos estrelados mas que não conseguiram dar certo, principalmente, pelas relações extracampo. O treinador mais uma vez foi colocado no epicentro de uma das maiores polêmicas rubro-negras na década passada.

Nas décadas de 2000 e 2010, os crias da Gávea que se destacavam na base logo eram chamados de ‘Novo Zico’ e, com a pressão, não conseguiam crescer na carreira. Um desses casos foi de Adryan. Além de toda responsabilidade de carregar a 10 nas costas nas categorias inferiores, o meia de 28 anos elegeu outro culpado pelo rumo inesperado no futebol: Vanderlei Luxemburgo.

Mais notícias de Lendas

Ex jogador campeão do Mundo pela Seleção Brasileira defende Gabigol e esculacha Tite

O maior de todos, Zagallo tem excelente notícias para os fãs do futebol brasileiro

Foi difícil, até Ronaldinho tinha medo dele. Ele (Luxemburgo) odiava que os jogadores jogassem sombras sobre ele. A certa altura, o clube me escondeu e não queria que eu ficasse famoso”, disse Adryan, em entrevista ao site espanhol Revelo. O jogador e o técnico Vanderlei Luxemburgo trabalharam juntos no Flamengo em 2012.

Passagem sem destaques na Europa

O jogador chegou a ter passagens por clubes de pequeno e médio porte na Europa, como Cagliari (ITA), Leeds (ING) e Nantes (FRA), mas sem grande destaque. Depois disso, retornou dos empréstimos ao Flamengo. Na sequência, seguiu para a Suíça e Turquia. Em 2020, voltou ao Brasil, para jogar no Avaí. Neste ano, atuou no Sion (SUI) e hoje se encontra sem clube.

Tópicos


Mais notícias