Lendas

Ganhou a Copa e se tornou treinador, o salário que tem Rogério Ceni no São Paulo

Como jogador, foi uma lenda do Tricolor e também ganhou a Copa do Mundo com o Brasil

Por Romario Paz

14/11/2022, 02:28 AM

Como jogador, foi uma lenda do Tricolor e também ganhou a Copa do Mundo com o Brasil

Ele passou mais de 20 anos vestindo a mesma camisa, fez mais de 1000 jogos, ganhou a Copa do Mundo com a Seleção Brasileira e é um dos maiores jogadores da história do futebol brasileiro. Até 1990, conciliava a função de funcionário do Banco do Brasil com a posição de goleiro de um time pequeno de Mato Grosso. Com todos os recordes conquistados no mundo do futebol, Rogério Ceni se tornou referência na posição e é o maior ídolo da história do São Paulo, clube do qual é treinador atualmente. Ele é o goleiro que mais fez gols na história do futebol: foram 131 bolas na rede.

Iniciou a carreira de técnico justamente pelo Tricolor, em 2017, mas foi demitido em julho após sequência de maus resultados. Passou depois por Fortaleza, Cruzeiro e Flamengo. No time nordestino, resgatando o orgulho da torcida ao conquistar dois títulos do Campeonato Cearense, além de reconduzir o time para a Série A do Campeonato Brasileiro depois de 13 anos, classificando-os para a Copa Sul-Americana, além de conquistar a Copa do Nordeste. Não foi bem no time mineiro, mas foi campeão pelo Mengão, do Campeonato Brasileiro em 2020, do Carioca e da Supercopa do Brasil.

Mais notícias de Lendas:

Ele venceu a pobreza, ganhou duas Copas do Mundo e hoje ajuda pessoas

Enquanto Roberto Carlos tem mansão em Madrid, o jatinho de luxo de Neymar que vale milhões

Seu profissionalismo e dedicação ao clube e o carisma que tem junto a torcida são destaques que marcam a carreira do jogador, e determinantes para ter recebido o slogan: "Todos têm goleiros, só nós temos Rogério Ceni". Participou de 17 partidas pela Seleção Brasileira. Porém, não obteve com a camisa do Brasil o mesmo sucesso que conseguiu no São Paulo. Disputou as Copas do Mundo de 2002 e 2006, fazendo apenas uma partida, quando o escrete canarinho venceu o Japão por 4x1 em 2006, sendo que entrou no segundo tempo no lugar de Dida.

Salário aumentado

Em sua segunda passagem como técnico do Tricolor, Ceni foi vice-campeão da Copa Sul-Americana, vice do Campeonato Paulista, e ainda assim tem todo o carinho e confiança da torcida. Com o contrato renovado para 2023, o M1TO teve um aumento significativo no salário, recebendo R$ 650 mil mensais.

Tópicos


Mais notícias