Lendas

Ídolo da Seleção Brasileira fica do lado de Neymar após polêmica envolvendo o jogador

Ídolo de Real Madrid e Internazionale ficou ao lado de Neymar após manifestações políticas

Por Jorge Dias

28/10/2022, 12:33 PM

Ídolo de Real Madrid e Internazionale ficou ao lado de Neymar após manifestações políticas

Principal acionista da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Ronaldo saiu em defesa de Neymar pela declaração de voto a Jair Bolsonaro (PL) para presidente do Brasil. Sem apontar qual candidato vai apoiar na eleição de 30 de outubro, o 'Fenômeno' disse que o atacante do Paris Saint-Germain e da Seleção Brasileira tem total liberdade de escolha e não deveria ser julgado por isso.

"Todo mundo tem direito de declarar o seu voto em quem quiser e ninguém pode julgar isso, principalmente quando se trata de um lado e de outro. Essa visão tem que ser muito mais justa quando você for falar de uma declaração de voto. A gente viu muitas vezes a própria imprensa cobrando dos nossos atletas um posicionamento político e, de repente, quando ele tem, ele é massacrado. Acho que é uma injustiça muito grande", declarou Ronaldo.

Mais notícias de Lendas

Ídolo do Corinthians não tem dinheiro para pagar hospital e agora está desesperado

Criptomoeda que usa imagem de Ronaldinho Gaúcho se envolve em polêmica com especialistas

Ronaldo acredita que Neymar foi injustiçado por demonstrar apoio a Bolsonaro na corrida presidencial contra Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O ex-atacante relembrou as eleições de 2014, quando apoiou o candidato Aécio Neves (PSDB) na campanha para presidente, mas acabou bastante criticado. Na ocasião, Dilma Rousseff foi a eleita para o Palácio do Planalto. “Eu sofri isso na pele quando declarei meu voto ao Aécio, em 2014, e fui massacrado. Por isso, eu não vou declarar meu voto por experiência própria”.

Neymar e Bolsonaro

O flerte entre Neymar e Bolsonaro já é antigo, e se tornou mais forte com a proximidade do segundo turno das eleições presidenciais no Brasil, recentemente o craque do PSG participou de uma live com o atual presidente, "Fala, presidente! Queria estar com você aí. Bom, estou muito feliz de participar dessa live e não ter medo de lutar, assim como nosso presidente. Apoio nosso presidente. A gente sabe o que a gente precisa. E falando sobre a Copa? Nada melhor. Bolsonaro presidente. Ganhar a Copa...", disse o camisa 10.

Tópicos


Mais notícias