Lendas

Ídolo do Pentacampeonato Mundial não tem medo de criticar a FIFA no Maracanã

Ex-lateral-direito é uma das personalidades mais influentes do futebol na FIFA

Por Jorge Dias

28/10/2022, 10:58 PM

Ex-lateral-direito é uma das personalidades mais influentes do futebol na FIFA

Durante o Tour da Taça da Copa do Mundo, em evento realizado pela FIFA em parceria com um patrocinador, o pentacampeão Cafu falou sobre a questão do racismo no futebol. Ao mesmo tempo em que ressaltou a importância de luta contra o preconceito, o ex-jogador minimizou o papel da FIFA e do esporte no combate ao racismo

O fato do racismo é um fato de educação. Não podemos esperar a Fifa resolver o problema do racismo no mundo. Somos nós, o ser humano. Nós temos que tomar essa atitude. Não podemos esperar um jogo de futebol, uma competição ou alguém para combater algo que nós devemos combater. Racismo não é só no futebol. É no cotidiano, no dia a dia”, disse o ídolo brasileiro, sendo interrompido por uma salva de palmas.

Mais notícias de Lendas

Ídolo da Seleção Brasileira fica do lado de Neymar após polêmica envolvendo o jogador

Seguindo exemplo de Ronaldo Fenômeno, ídolo da Seleção Brasileira investirá em clube

Cafu ainda alertou que a Copa do Mundo tem o poder de enfatizar os debates das causas sociais, mas não é o objetivo inicial dela. “Se a Fifa fizer uma manifestação, se os atletas fizeram algo, ótimo, mas a Copa vai passar, vai durar 30 dias, mas o racismo vai continuar. Não podemos esperar essa competição para combater o racismo. Vamos começar agora”, completou.

Cafu foge de pergunta sobre política

Perguntado sobre o clima eleitoral do país, o capitão do Penta preferiu focar na administração pública, “Que seja a pessoa que possa levar o nosso país a crescer, independente de partido, de presidente, a pessoa que vai nos representar é o nosso maior representante, é o nosso presidente. E torço para que o presidente da República seja um bom administrador e administre da maneira que precisamos, com transparência”, disse Cafu sem indicar em quem será seu voto.

Tópicos


Mais notícias