Lendas

Messi e Ronaldinho Gaúcho, unidos por uma causa nobre e em homenagem ídolo mundial

Lenda brasileira se unirá a outros ídolos do futebol em homenagem

Por Jorge Dias

Lenda brasileira se unirá a outros ídolos do futebol em homenagem
Lenda brasileira se unirá a outros ídolos do futebol em homenagem
Síguenos enSíguenos en Google News

O craque argentino Lionel Messi, o técnico português José Mourinho e Ronaldinho Gaúcho, entre outros, estão entre os convocados para uma 'Partida pela Paz' no dia 14 de novembro em Roma que prestará homenagem ao lendário Diego Maradona, num vídeo divulgado nesta segunda-feira."Diego o dez dos dez. Diego foi um símbolo da paz", lê-se no portal WEPLAYFORPEACE que divulgou a lista de convocados para a terceira edição do evento.

A celebração é organizada pela fundação Scholas Ocurrentes, criada pelo Papa Francisco. José Mourinho, Ronaldinho Gaúcho, Gianluigi Buffon, Daniel Alves, Luis Suárez, Ángel Di María, Ivan Rakitic e Maximiliano Rodríguez participam do vídeo transmitido nesta segunda-feira, em homenagem a Maradona.

Mais notícias de Lendas

Por isso é craque mundial: o gesto de Ronaldinho que dá muito orgulho ao Brasil

'Pode to be'; do futebol para os comerciais da TV, o que aconteceu com Joel Santana

Os cinco filhos de Maradona, Dalma, Gianinna, Diego Junior, Jana e Diego Fernando, juntaram-se aos convocados em homenagem ao pai, que morreu em 25 de novembro de 2020 aos 60 anos. Maradona, um dos maiores ídolos esportivos da Argentina, morreu em sua cama "abandonado à sua sorte", segundo relatórios de especialistas. Há sete profissionais de saúde acusados de negligência. Sua herança é o motivo de outra disputa judicial.

Partida será no Estadio Olímpico de Roma

O vídeo termina com o próprio Diego Maradona convidando as pessoas para o Estádio Olímpico de Roma, trecho de uma convocação feita para a primeira edição do Jogo pela Paz que aconteceu em 2016 e no qual ele mesmo foi capitão da equipe Scholas. O Estádio Olímpico sediará a partida beneficente em 14 de novembro, antes da Copa do Mundo de 2022 no Catar, onde o Papa Francisco entregará a Bola da Paz, segundo os organizadores.


Mais notícias