Lendas

O feito que Luva de Pedreiro conseguiu e Romário fracassou na passagem pela Europa

Influencer digital vai apresentar prêmio durante cerimônia do Ballon d'or

Por Jorge Dias

Influencer digital vai apresentar prêmio durante cerimônia do Ballon d'or

O influencer Luva de Pedreiro segue bastante ativo quando o assunto é o mundo digital. Maior estrela brasileira dentro do futebol, Iran Ferreira anunciou, de forma oficial, que estará presente na entrega da Bola de Ouro, no próximo dia 17, e ainda revelou que está de novo clube profissional. Nas redes, o influencer confirmou sua presença no prêmio Bola de Ouro, em Paris. A France Football irá entregar o prêmio mais desejado por todos os jogadores de futebol da Europa e do Brasil. 

O feito é surpreendente, essa é a primeira vez que um brasileiro apresentará a categoria principal do prêmio que contempla também os jogadores não-europeus desde 1995. O influencer vive uma luta judicial no Brasil pelos seus direitos de imagem contra seu ex-empresário, Allan Jesus, acusado de ter celebrado um contrato ‘leonino’ com o influencer que é semi-analfabeto.

Mais notícias de Lendas

A atitude de ídolo do Corinthians que irritou a torcida do Flamengo na decisão da Copa

Ele saiu da pobreza, brilhou no Barcelona e foi campeão com o Brasil

"Eu sou o primeiro influenciador brasileiro a participar da cerimônia da Bola de Ouro! Estarei em Paris no dia 17 de outubro para o ‘France Football’ Bola de Ouro. Graças a Deus pai", anunciou o Luva de Pedreiro em um vídeo publicado no canal oficial da revista. A lista dos indicados ao prêmio de 2022 ainda não foi divulgada.

Romário foi esnobado pela France Football

Em 1995, Romário foi eleito o melhor jogador do mundo após ganhar uma Copa do Mundo com o Brasil e fazer uma boa passagem na Europa. No entanto, viu a revista francesa France Football ‘homenagear’ Maradona em 1995 por seus ‘serviços prestados ao futebol’ ao invés de indicá-lo ao prêmio, que até aquele ano, contemplava apenas europeus. No mesmo ano, a bola de ouro foi entregue pela primeira vez a um não-europeu, George Weah da Libéria, jogador do Milan. Desde então. nenhum brasileiro participou da cerimônia da Bola de Ouro.

Tópicos


Mais notícias