Lendas

Romário preferiu deixar de ganhar dinheiro na política para enriquecer na internet

O baixinho descobriu uma nova forma de ficar milionário através de vendas na internet

Por Jorge Dias

O baixinho descobriu uma nova forma de ficar milionário através de vendas na internet
O baixinho descobriu uma nova forma de ficar milionário através de vendas na internet
Síguenos enSíguenos en Google News

Com lance inicial de R$ 7 mil, Romário leiloou em outubro seu primeiro NFT, uma caricatura digitalizada e arrematada por R$ 50 mil pelo humorista Negrete. Em evento que reuniu amigos e investidores em Florianópolis (SC), o ex-jogador lançou sua galeria virtual, a Romário para Sempre. Imagens da vida pessoal e de lances históricos foram digitalizadas em onze NFTs desenvolvidos pela Cripto Sports, que tem Romário como sócio.

"Este projeto começou há quase dois anos. Ficar eternizado por meio de uma NFT é uma coisa realmente gratificante, honrosa, fico muito feliz com isso", afirmou Romário. O baixinho foi reeleito Senador pelo Estado do Rio de Janeiro e ficará em Brasília para mais um mandato de 8 anos, o craque brasileiro recebeu 29% dos votos válidos.

Mais notícias de Lendas

Site revela qual é a história mais dolorosa e injusta de Ronaldinho Gaúcho

Ganhou a Copa do Mundo como jogador, foi técnico da Seleção e faz trabalhos sociais

A NFT leiloada é uma caricatura do milésimo gol de Romário quando ele atuava no Vasco e foi feita pelo artista plástico Carlos Andrade de Oliveira no evento. Depois de pronta, a pintura foi digitalizada e a obra original foi então rasgada pelo próprio ex-jogador no palco, tornando a imagem exclusivamente virtual. "Quando vocês saírem daqui hoje, este NFT já vai estar valendo mais", afirmou Anderson de Almeida, um dos fundadores da Cripto Sports.

Mais NFTs a vista

A Cripto Sports pretende lançar mais NFTs em parceria com atletas nacionais como Popó, Giba e outros. "A Cripto Sports é o futuro do esporte no formato virtual, estamos abrindo espaço para a conexão entre grandes atletas e o metaverso, o que já é uma realidade", explica Tiago Ott, CEO da empresa.

Tópicos


Mais notícias