Lendas

Ronaldo Fenômeno rebaixou o seu próprio time mas teve atitude que surpreendeu a torcida

Craque brasileiro é CEO de dois clubes; o Real Valladolid e o Cruzeiro

Por Jorge Dias

19/10/2022, 12:44 PM

Craque brasileiro é CEO de dois clubes; o Real Valladolid e o Cruzeiro

O craque brasileiro, Ronaldo Fenômeno, agora atua fora dos gramados como dirigente de futebol e sócio-proprietário de dois clubes de futebol. O Real Valladolid, da Espanha e o Cruzeiro, do Brasil, são os ‘filhos’ do ídolo do futebol e que são geridos por pessoas indicadas pelo craque. Porém, essa relação nem sempre foi tão animadora.

Em 2022, Ronaldo pode comemorar o retorno do Valladolid à primeira divisão espanhola assim como a do Cruzeiro para o Brasileirão Série A. Mas em 2021, quando já era CEO do clube espanhol, o Fenômeno viu o clube cair para a segunda divisão sob os seus cuidados, e com isso precisou enfrentar a fúria da torcida espanhola.

Mais notícias de Lendas

A atitude surpreendente de Raí na cerimônia do Ballon D'Or em homenagem a Sócrates

Zico é tão grande que fez um dos 'Donos' do Atlético Mineiro ter clube em sua homenagem

“Através desta carta, solicitamos um encontro informativo entre os Presidentes dos Peñas e Ronaldo Nazario de Lima, atual Presidente do Clube e chefe do futuro próximo de nossa equipe. Nossa intenção é mostrar nosso desconforto pelo que acreditamos que tem sido um completo descaso na tomada de decisões que correspondiam ao âmbito desportivo durante esta temporada, tendo como consequência, o iminente rebaixamento da equipe", afirmava o trecho da carta enviada pelos torcedores do Valladolid a Ronaldo.

Vitória esportiva de Ronaldo no Cruzeiro

Ronaldo conseguiu contornar a crise na Espanha e desembarcou no Brasil com anseio por boas novas. A subida do Cruzeiro à primeira divisão, com apenas 8 rodadas de antecedência é um feito inédito no futebol brasileiro e que permitirá ao clube mineiro a possibilidade de se reorganizar melhor para 2023, onde o Fenômeno prometeu contratações de peso mas sem estourar o limite de gastos.

Tópicos


Mais notícias