Brasileiros pelo Mundo

A Kings League anunciou que Neymar terá um time no Campeonato Brasileiro

Craque brasileiro participou de anúncio na internet ao lado de Gerard Piqué

Por Romario Paz

26/03/2023, 08:38 PM

Craque brasileiro participou de anúncio na internet ao lado de Gerard Piqué

A Kings League, liga amadora de futebol de 7 criada pelo ex-zagueiro Gerard Piqué, terá uma versão brasileira. Além de ter Ronaldinho Gaúcho jogando pelo Porcinos FC na Espanha, o campeonato terá agora Neymar com um time próprio. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o campeão mundial em 2010 pela seleção da Espanha simula ter sido sequestrado, e o seu ex-companheiro no Barcelona faz uma exigência: quer ter um time na competição.

Ao todo, 12 equipes participaram da edição inaugural do torneio na Espanha, que teve suas semifinais e grande final sendo disputadas neste domingo (26), no Camp Nou, a casa do Barça, onde o zagueiro tanto brilhou ao lado do jogador do Paris Saint-Germain, que foi anunciado como dono de um time na Kings League Brasil, a versão brasileira do campeonato criado pelo ex-defensor, segundo informações da página Fútbol Mundial, no Facebook.

Mais notícias de Brasileiros pelo Mundo:

Não jogou nada, jogador convocado mostrou não ter nível de Seleção Brasileira

Ninguém lembra dele no Brasil, hoje é titular da Seleção e salvou a pele de Casemiro

A liga conta com 12 times, cada um administrado por um ex-jogador ou streamer famoso. Tem regras diferentes e algumas ousadias. Os jogos de futebol de 7 têm dois tempos de 20 minutos e foram disputados aos domingos, em um complexo esportivo de Barcelona. Além de Ney, Ronaldinho Gaúcho, que atua na Espanha, também terá o seu próprio time na versão brasileira do campeonato.

Entenda a Kings League

Os times foram formados via peneiras. Os interessados se inscreveram e passaram por uma seleção antes de serem escolhidos pelos times por draft, no estilo dos esportes americanos, ou seja, cada equipe escolhendo um jogador por vez. Alguns astros da bola costumam ser convidados como Chicharito Hernández e os ex-jogadores argentinos Javier Saviola e Sergio Agüero.

Tópicos


Mais notícias