Brasileiros pelo Mundo

A reação de jogador campeão no Barcelona sobre a prisão de Daniel Alves

Jogador brasileiro teve duas passagens pelo time espanhol, onde colecionou títulos

Por Romario Paz

Jogador brasileiro teve duas passagens pelo time espanhol, onde colecionou títulos
Jogador brasileiro teve duas passagens pelo time espanhol, onde colecionou títulos
Síguenos enSíguenos en Google News

Com a camisa do Barcelona, Daniel Alves conquistou inúmeros títulos em nove temporadas (divididas em duas passagens). A primeira, de 2008 a 2016. A segunda, na temporada 2021-2022. Foram três conquistas da Liga dos Campeões da Europa, três do Mundial de Clubes da FIFA, além de três da Supercopa da UEFA, seis vezes campeão da Liga Espanhola, quatro da Copa do Rei e da Supercopa da Espanha.

Em 408 jogos, juntando as duas passagens, o lateral-direito marcou 22 gols com a camisa blaugrana. Atualmente, porém, o brasileiro está preso no Complexo Penitenciário Brians 2, nos arredores de Barcelona, pois é acusado de ter assediado uma jovem de 23 anos na noite do dia 30 de dezembro do ano passado, na Boate Sutton, que fica em Barcelona. Além disso, o jogador é acusado de ter forçado a moça a manter relações sem o consentimento dela.

Mais notícias de Brasileiros pelo Mundo:

Martelo batido, a decisão da vítima de Daniel Alves sobre pedido da defesa

A declaração surpreendente de Rodrygo sobre o novo treinador da Seleção Brasileira

Quem jogou ao lado dele nas duas passagens foi Jordi Alba. Lateral-esquerdo do Barça desde 2012, ele conquistou a Champions League em 2015, além do Mundial no mesmo ano. Veterano de três Copas do Mundo pela seleção da Espanha, assim como Daniel pela Seleção Brasileira, o jogador que deu os primeiros chutes a gol pelas “canteras” do próprio Barcelona falou qual foi a reação do vestiário culé sobre a prisão do brasileiro.

O que disse Jordi

“Não é legal. Estou impactado com a notícia. Não é legal, ainda mais depois de compartilhar tanto tempo com o Daniel Alves no vestiário” – disse o jogador espanhol, que revelou que todos do elenco catalão ficaram chocados com as notícias do caso. Alba, inclusive, falou que ainda não visitou o ex-colega em Brians 2, e que não falou com mais ninguém do entorno do brasileiro, que defendeu o Pumas-MEX após sair do Barcelona.

Tópicos


Mais notícias