Brasileiros pelo Mundo

Contrato milionário! Nike vence concorrência e anuncia acordo com Haaland

Haaland assinou o segundo maior contrato de patrocínio do futebol mundial

Por Jorge Dias

Haaland assinou o segundo maior contrato de patrocínio do futebol mundial
Haaland assinou o segundo maior contrato de patrocínio do futebol mundial
Síguenos enSíguenos en Google News

Neste sábado, 01, Haaland e a Nike anunciaram o segundo maior contrato de patrocínio do futebol mundial. De acordo com o portal ‘The The Athletic’, o atacante do Manchester City irá receber cerca de 23 milhões de euros por ano (R$126 milhões) por ano. 

"Incrível ver Erling Haaland/Nike ganhar vida. Além de ser um dos maiores patrocínios da história do esporte, Haaland/Nike é uma mentalidade para quebrar barreiras e nos inspirar a ser o nosso melhor eu. Muitos parabéns para Erling! Estou tão orgulhosa de ti. Agora é só mudar o jogo!, declarou a empresária brasileira Rafaela Pimenta.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

Inacreditável, a reação de Carlo Ancelotti com a proposta da CBF

Caso Daniel Alves: as visitas e as mordomias que o jogador tem na prisão

Haaland vestia Nike até o fim de 2021, mas acabou não renovando à época. Desde então, o centroavante usava chuteiras de outras marcas.  Com a assinatura do acordo, Haaland só fica atrás de Neymar, que recebe 26 milhões de euros (R$ 142 milhões) por ano da Puma. 

“Devo trazer de volta o legado que aqueles atletas criaram em campo. Quero ajudar a resgatar momentos da história do futebol de cada um deles e da magia que nos ofereceram com suas clássicas chuteiras de couro – e através de chuteiras como aquelas deixar o meu legado. Cada um deles jogou com Puma, e cada um deles criou sua magia com a King”, declarou Neymar quando assinou com empresa.

Empresária diz que a expectativa é que Haaland chegue a valer 1 bilhão de euros 

A empresária de Haaland é a brasileira, Rafaela Pimenta, em entrevista para o ge, ela disse que existe a expectativa que o atacante chegue a valer 1 bilhão de euros. “A perspectiva de um 1 bilhão vem do crescimento desse esporte, que é muito grande no crescimento dos números. A multiplicação é uma bola de neve. Eu realmente acho que a gente vai chegar nesses valores”, declarou.

 


Mais notícias