Brasileiros pelo Mundo

Quando Guilherme Arana volta a jogar pelo Atlético-MG?

Galo entra em campo neste sábado, às 16h30, diante do Athletic, pela semifinal do Campeonato Mineiro

Por Jorge Dias

18/03/2023, 04:33 PM

Galo entra em campo neste sábado, às 16h30, diante do Athletic, pela semifinal do Campeonato Mineiro

O Atlético-MG enfrenta o Athletic neste sábado, às 16h30, na Arena Independência, em confronto válido pela volta da semifinal do Campeonato Mineiro. Após perder o primeiro duelo por 1 a 0, o Galo precisa vencer para avançar a decisão. Vale destacar que qualquer vitória dá a vaga para o Atlético, pois o clube possui melhor campanha. 

No jogo de ida, Coudet preservou boa parte dos titulares e acabou sendo derrota, agora, após garantir vaga na Libertadores, o Galo vai com força máxima. A provável escalação do time é: Everson; Saravia (Mariano); Lemos, Jemerson e Dodô; Otávio, Pedrinho (Edenilson), Zaracho e Patrick; Paulinho e Hulk.

Mais notícias do futebol brasileiro: 

Quando Marcelo estreia pelo Fluminense?

Atitude de Vítor Pereira causa revolta nos jogadores e em Marcos Braz

Do outro lado, o Athletic precisa somente de um empate para fazer história e avançar as finais do Campeonato Mineiro. A provável escalação da equipe é: Júlio César, Douglas Silva, Danilo, Rayan e Vinícius Silva; Diego Fumaça, Rômulo e David Braga; Alason Carioca, Welinton Torrão e Jonathan.

Para a partida, o Galo terá os desfalques de: Allan, Igor Rabello, Guilherme Arana, Allan Kardec, Bruno Fuchs, todos lesionados. 

Quando Guilherme Arana volta a jogar pelo Atlético-MG? 

Em setembro de 2022, Guilherme Arana vivia um ótimo momento no Galo e era cotado para disputar a Copa do Mundo pela Seleção Brasileira, porém uma grave lesão no joelho interrompeu os sonhos do lateral. Seis meses após passar por uma cirurgia, Arana começa a trabalhar no gramado e se aproxima de uma volta. 

O departamento médico do Atlético-MG trata com cautela a volta do jogador, mas declara que a sua recuperação tem sido um sucesso. “Cada dia estou me sentindo melhor e mais perto de voltar a fazer o que tanto amo, que é jogar futebol. A recuperação segue sendo muito boa. Essa semana dei mais um importante avanço, voltando a correr no campo. Agradeço todo o suporte do departamento médico do Galo e a todos que estão comigo nesse processo”, afirmou o jogador.

 

Tópicos


Mais notícias