Brasileiros pelo Mundo

Christophe Galtier assumiu o comando do PSG no início da temporada

Ex-diretor de futebol do Nice acusou Christophe Galtier de racismo 

Por Jorge Dias

Ex-diretor de futebol do Nice acusou Christophe Galtier de racismo 

O treinador do PSG, Christophe Galtier, foi acusado de racismo pelo ex-diretor de futebol do Nice, Julien Fournier, que declarou a TV "RMC Sport", da França, que Galtier discriminou jogadores negros na epóca que comandava o Nice. Segundo a denúncia, o atual treinador do PSG se ‘queixava da quantidade de jogadores negros e muçulmanos no Nice, afirmando que não correspondia com a realidade existente na cidade’.

Em outa parte da denúncia é citado um momento em que Galtier foi cobrado pelo desempenho da equipe e disse que o ‘elenco não era como ele’ e que havia sido montada uma "equipe de escória", onde "só há negros e metade da equipe está na mesquita às sextas-feiras à tarde".

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

Foi absurdo o que Rogério Ceni revelou sobre o elenco do São Paulo, chocante

Fechado, Flamengo anuncia o novo treinador que irá comandar a equipe na Copa do Brasil

De acordo com com TV "RMC Sport" o Paris Saint-Germain abriu investigações sobre o tema e o próprio presidente do clube, Nasser Al-Khelaifi estaria investigando se houve mesmo declarações discriminatória de Christophe Galtier. Caso sejam confirmadas as acusações, o treinador seria demitido imediatamente. 

Christophe Galtier assumiu o PSG no início da temporada e faz um trabalho de altos e baixos. Foram 29 vitórias, cinco empates e oito derrotas. A equipe foi eliminada pelo Bayern de Munique na Champions League e pelo Olympique de Marseille na Copa da França. 

Torcidas organizadas do PSG se pronunciaram sobre as denúncias

O Collectif Ultras Paris, grupo que reúne as organizadas do Paris Saint-Germain divulgou um cominucado oficial dizendo que não aceitará a permanência do treinador se as acusações forem verdadeiras. “Se as acusações contra ele forem comprovadas, não é aceitável que essa pessoa permaneça no organograma do clube. Lembramos que sempre nos posicionamos contra todas as formas de discriminação, e essa luta é uma causa histórica do nosso clube.”
 

Tópicos


Mais notícias