Qatar 2022

A decisão de Neymar de continuar na Seleção com a chegada de Ancelotti

Italiano vai assumir o posto apenas em janeiro de 2024

Por Romario Paz

19/06/2023, 07:29 PM

Italiano vai assumir o posto apenas em janeiro de 2024

O futuro de Neymar é o assunto mais comentado entre os fãs de futebol ao redor do mundo, sobre qual clube ele vai defender na temporada 2023-2024. Sob contrato com o Paris Saint-Germain até 2027, o craque brasileiro é cobiçado por times ingleses como Manchester City, Chelsea, Manchester United, Arsenal e Newcastle United, além do Al-Hilal, da Arábia Saudita.

Segundo o jornal O Globo, o time saudita ofereceria R$ 1 bilhão por ano para poder tirar o ex-santista da capital francesa. Porém, a intenção do jogador é permanecer no futebol europeu, tendo reconsiderado até a sua permanência na Seleção Brasileira com os recentes acontecimentos, como a chegada de Carlo Ancelotti para assumir o comando em janeiro de 2024.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

Vini Jr até tentou ajudar, mas o que fez Richarlison deixou o Brasil revoltado

Uma casa de 1,5 milhões, a nova moradia de Carlo Ancelotti após fechar com a CBF

Principal referência e camisa 10 durante a passagem de Tite pelo escrete canarinho, a última partida de Neymar foi justamente diante da Croácia, pelas quartas de final da Copa do Mundo do Catar, quando marcou um golaço na prorrogação, mas viu os europeus empatarem a partida e vencer nos pênaltis. Escolhido pelo técnico como o último batedor, ele não cobrou. Após o jogo, o ex-jogador do Barcelona chegou a considerar uma aposentadoria da seleção, dizendo que "não garantia" que iria continuar. Porém, voltou atrás da decisão.

Ausência sentida

Neymar só não foi convocado para os amistosos da Seleção Brasileira neste ano por conta da lesão sofrida em fevereiro, ainda pelo PSG no Campeonato Francês. Há exatamente quatro meses, o craque marcou um gol e deu duas assistências na vitória por 4 a 3 sobre o Lille, quando saiu com o tornozelo machucado. Ele operou, e deve voltar aos gramados entre julho e agosto.

Tópicos


Mais notícias