Qatar 2022

A declaração surpreendente de Luis Henrique que o afastou da CBF

Ex seleção espanhola, Luis Henrique fala sobre treinar a seleção

Por Tomas Porto

03/04/2023, 05:09 PM

Ex seleção espanhola, Luis Henrique fala sobre treinar a seleção

O ex-técnico da seleção espanhola, Luis Enrique, afirmou que não tem perfil para treinar a Seleção Brasileira e revelou que seu desejo é treinar um time na Premier League. Ele está sem clube desde dezembro, quando deixou a seleção espanhola após a eliminação nas oitavas de final da Copa do Mundo.

Em entrevista a uma rádio, Luis Enrique disse que não houve procura da CBF para assumir o cargo de técnico da nossa seleção, e que seu estilo de jogo pode não ser o mais adequado para a equipe. Ele ficou conhecido pela forte valorização da posse de bola e controle do jogo no setor ofensivo na Seleção Espanhola.

Mais notícias do futebol brasileiro 

A dura fala de Ancelotti que entristeceu a todos e faz a CBF pensar

Ele tem um dos maiores salarios do mundo e a CBF não se intimida

Tendo treinado apenas o Barcelona como clube, o treinador conseguiu ter sucesso em sua curta passagem. Ganhando dois títulos da Laliga em sequência e uma Champions League na temporada 14/15. Já chamava atenção e se esperava muito que ele conseguisse repetir o sucesso com a seleção de seu país.

Luis Enrique foi responsável por um trabalho de renovação na seleção La Furia, convocando vários jogadores jovens para a equipe. Ele conseguiu alcançar as semifinais da Eurocopa em 2021 e o Final Four da Liga das Nações em duas das três edições que disputou. Sua visão moderna e ofensiva do jogo fez com que ele fosse considerado um dos melhores técnicos da atualidade.

Os próximos passos

Para o futuro, o técnico espanhol quer treinar um clube na Inglaterra, mas não acredita que isso acontecerá tão cedo. Ele acompanha muito o futebol inglês e deseja trabalhar lá, mas prefere esperar por uma equipe que possa fazer coisas importantes. Já a CBF segue ainda a procura de alguém para substituir a Tite.

 

Tópicos


Mais notícias