Qatar 2022

Arruínam a carreira dele, o que fazem para Endrick no Brasil que até o Real Madrid reagiu

Jovem revelação do Palmeiras tem sofrido perseguição da imprensa brasileira

Por Romario Paz

Jovem revelação do Palmeiras tem sofrido perseguição da imprensa brasileira

Para Endrick, a temporada de 2023 está sendo muito difícil. Em 15 jogos realizados até o momento (sendo 12 da fase de classificação do Campeonato Paulista, as quartas de final, a semifinal e também o jogo da Supercopa do Brasil contra o Flamengo), a joia palmeirense ainda não balançou as redes. E a gozação dos rivais tem sido muito grande sobre o jogador de apenas 16 anos de idade, que completará 17 em julho. Já vendido ao Real Madrid, o camisa 16 só vai se transferir assim que completar 18 anos.

Os comentários negativos sobre a jovem estrela brasileira ligaram o alerta vermelho no time espanhol. Em conjunto com o Verdão, a diretoria madridista dá todo o tipo de apoio e suporte a Endrick. Recentemente, alguns jornalistas brasileiros defenderam o seu retorno ao time sub-20 do alviverde, mas o técnico Abel Ferreira bate o pé e diz que conta com o garoto de forma irrefutável, e que está sempre ao seu lado para lhe dar apoio nos momentos difíceis.

Mais notícias do Palmeiras:

Deu ruim, Leila Pereira desiste de negócio por jogador e gera revolta na torcida do Palmeiras

Não jogou nada no Palmeiras, foi emprestado a gigante e agora a torcida o quer de volta

Provavelmente começando como titular na final do Campeonato Paulista contra o Água Santa, no próximo domingo (2), Endrick tratou de destacar que o confronto na Arena Barueri não vai ser nada fácil. Ele lembrou que as duas equipes já se enfrentaram na fase de classificação do estadual, e destacou que não vai ser fácil sair com a vitória nos primeiros 90 minutos da decisão.

Dinheiro para os cofres

De início, a jovem estrela da Academia de Futebol vai render cerca de R$ 195 milhões ao alviverde imponente. Caso cumpra metas estabelecidas na Espanha, o time da capital vai ter que desembolsar um valor adicional de mais R$ 140 milhões para os cofres do Verdazzo. Com o manto alviverde, Endrick conquistou a Supercopa do Brasil em 2023 e o Campeonato Brasileiro no ano passado.

Tópicos


Mais notícias