Qatar 2022

Ancelotti "bate o pé" e diz que vai cumprir contrato com o Real

Treinador italiano reiterou que deseja ficar no Real Madrid e pode ter frustrado planos da CBF

Por Jorge Dias

Treinador italiano reiterou que deseja ficar no Real Madrid e pode ter frustrado planos da CBF
Treinador italiano reiterou que deseja ficar no Real Madrid e pode ter frustrado planos da CBF
Síguenos enSíguenos en Google News

A Seleção Brasileira já iniciou o planejamento para 2023 e está a procura de uma nova comissão técnica que trabalhará com a equipe para o próximo ciclo de Copa. Nomes estrangeiros e brasileiros estão sendo especulados pela imprensa esportiva do país e também no exterior, já que se tratando da Seleção, todas as notícias repercutem rapidamente. 

Com o final do contrato do técnico Tite, que afirmou que não seguirá no comando, a direção da confederação terá a missão de encontrar um substituto. A tarefa, entretanto, não é das mais fáceis. Nas últimas semanas, o italiano Carlo Ancelotti ganhou a dianteira da corrida pelo blazer de treinador da Seleção, mas em entrevista a uma rádio italiana na segunda-feira, esse sonho acabou.

Mais notícias de Copa do Mundo

Comentarista esportivo volta a perseguir Neymar e detona ídolo com opinião polêmica

Treinador da Seleção Brasileira não vai ser Ancelotti, mas será estrangeiro, diz Jornal

"Treinar o Brasil? O futuro eu não sei, vivo a cada dia. Sou um velhote e estou muito bem aqui. Temos muitos objetivos ainda para alcançar no Real Madrid. Há tempo depois, para pensar no futuro", iniciou o italiano ao responder sobre as especulações. "Se Real Madrid não me demitir, não me mexo", concluiu, colocando um ponto final nas possíveis negociações.

Tempo para assumir era principal entrave

O presidente da CBF havia declarado em diversas oportunidades que o novo treinador não necessariamente será brasileiro e abriu as portas para um profissional estrangeiro. Porém, Ednaldo Rodrigues quer um profissional já para 2023, e nas sondagens feitas com Ancelotti, o italiano tinha por exigência pelo menos concluir a atual temporada para ouvir uma proposta da CBF, algo que foi inicialmente rejeitado nos corredores da Granja Comary.

Tópicos


Mais notícias