Qatar 2022

Como Dunga, ele pode treinar a Seleção Brasileira sem ter sido técnico profissional, ruim

Este ex jogador pode se tornar treinador da Seleção Brasileira sem nunca ter atuado como técnico profissional, o mesmo aconteceu com Dunga

Por Tomas Porto

Este ex jogador pode se tornar treinador da Seleção Brasileira sem nunca ter atuado como técnico profissional, o mesmo aconteceu com Dunga

Este ex jogador pode se tornar treinador da Seleção Brasileira sem nunca ter atuado profissionalmente como técnico, e o mesmo aconteceu com Dunga.

Frank Ribéry tem uma nova carreira de treinador e, com isso, poderia treinar a seleção brasileira, que está sem técnico desde a saída de Tite em 2023. O ex-jogador contou ao jornal alemão Sport-Bild que está se preparando para se tornar técnico de futebol. Atualmente ele ocupa o cargo de treinador adjunto na Salernitana, onde ocupa o cargo de treinador da comissão técnica de Paulo Souza, ex-treinador do Flamengo.

Mais notícias da Copa do Mundo:

A fala de Cafu sobre o novo técnico da seleção brasileira pode mudar os rumos da procura

Acordo fechado, CBF bate o martelo e define detalhes do contrato com o novo treinador

O francês aposentado revelou que precisa da adrenalina e da pressão que acompanham os treinos e jogos para se sentir feliz. "Atualmente estou me preparando para me formar. Ocupar o cargo de treinador vai permitir-me reencontrar esta adrenalina e esta pressão que acompanha diariamente os treinos e jogos. Eu não posso viver sem isso. Eu preciso disso para ser feliz", disse Ribéry.

Frank Ribéry é considerado um dos melhores jogadores da sua geração. Durante sua carreira, ele conquistou títulos importantes na Europa, como a Champions League e a Copa da Alemanha, além de títulos individuais, como o Prêmio de Melhor da Europa, dado pela UEFA, principal entidade do futebol Europeu. Dessa forma, ele pode oferecer a experiência de alto nível que o cargo de treinador exige.

Ele tem a aprovação da torcida

Além disso, a experiência de Ribéry como jogador profissional lhe permite entender melhor como os atletas se sentem em campo e, assim, desenvolver estratégias eficazes para aproveitar o melhor desta seleção. Com uma carreira tão bem sucedida, Ribéry pode ser o técnico ideal para a Seleção Brasileira, pelo menos é o que dizem alguns torcedores brasileiros.

Tópicos


Mais notícias