Qatar 2022

O brasileiro que se diz amigo de Dani Alves e o ensina como é sua nova vida

Jogador foi transferido de local na Espanha e aguarda por seu advogado

Por Romario Paz

25/01/2023, 07:03 PM

Jogador foi transferido de local na Espanha e aguarda por seu advogado

Como diz o ditado, "nada é tão ruim que não possa piorar". E para Daniel Alves, a situação pode ficar ainda pior. O lateral-direito de três Copas do Mundo pela Seleção Brasileira está detido em Barcelona, na Espanha, acusado de importunar uma jovem de 23 anos no fim do ano passado, perto do réveillon. Foi decretada a prisão preventiva do jogador, sem direito a fiança. Para piorar a situação do brasileiro, o seu contrato com o Pumas-MEX, clube onde jogava, foi rescindido: Dani foi demitido por justa causa.

Na última sexta-feira (20), o lateral-direito foi detido por essa polêmica recente em uma casa noturna de Barcelona, ocorrida no fim de 2022. A assessoria de imprensa da polícia catalã informou que, após a ordem de prisão, o lateral deve permanecer detido até o julgamento, que deve ocorrer em alguns dias. Ele estava, até então, sob custódia no complexo penitenciário Brians 1, na capital da Catalunha, mas foi transferido para o Brians 2.

Mais notícias da Copa do Mundo:

Ele fechou com o Chelsea e é o craque que pode fazer a seleção esquecer Casemiro

Rodrygo quebra recorde que pode fazer Mbappe largar o PSG para jogar com ele

O ex-jogador do Pumas e doBarcelona tem uma fortuna de 60 milhões de dólares (cerca de R$ 322 milhões), segundo o Celebrity Net Worth, site especializado em calcular o patrimônio líquido de celebridades. Segundo informações do espanhol "El País", na rodada de perguntas da magistrada ao jogador de futebol, ela questionou o salário dele com o Pumas. Alves respondeu que recebia 30.000 euros por mês, cerca de R$ 170 mil na cotação atual.

Companheiro de cela brasileiro

O lateral-direito divide cela com um compatriota de sobrenome Coutinho. Xará de Philippe Coutinho, ex-jogador do Barcelona e do Bayern de Munique, e que hoje defende o Aston Villa, da Inglaterra. O preso, também acusado pelo mesmo delito, foi especialmente escolhido pelos responsáveis de Brians 2 para ajudar Dani a adaptar-se à sua nova vida nos seis metros quadrados da sua cela.

Tópicos


Mais notícias