Qatar 2022

Corinthians pode ter prejuízo financeiro em caso de eliminação precoce

Para avançar de fase na Copa do Brasil, Timão precisa vencer por três gols de vantagem

Por Romario Paz

Para avançar de fase na Copa do Brasil, Timão precisa vencer por três gols de vantagem

O Corinthians terá uma dura missão daqui a duas semanas, na Neo Química Arena. Para seguir na Copa do Brasil e continuar sonhando com o tetracampeonato da competição, o Timão precisará vencer o Remo, do Pará, por três gols de diferença para se classificar para as oitavas de final da competição. O atual vice-campeão nacional perdeu por 2 a 0 para o Leão da Amazônia, no Estádio Mangueirão, e precisa vencer por, pelo menos, 3 a 0.

Qualquer placar com diferença de um gol ou qualquer empate dá ao time paraense a classificação para as oitavas. Como não há o critério do gol fora de casa para desempate, qualquer vitória dos paulistas por uma diferença de dois gols levará a decisão da vaga para a disputa de pênaltis. Em 2022, o Timão perdeu o título justamente nos pênaltis para o Flamengo.

Mais notícias do Corinthians:

Foi campeão mundial e é ídolo, agora a torcida quer ele fora do Corinthians

Já está vendido, tirou ídolo do time titular e deixa a desejar no Corinthians

Como está estreando apenas agora na competição de mata-mata, o Timão precisa muito se classificar para a fase seguinte por motivos financeiros. Caso consiga reverter o resultado nos 90 minutos restantes ou nos pênaltis, o clube alvinegro irá assegurar R$ 2,1 milhões pela classificação para as oitavas, onde conheceria o seu adversário por meio do sorteio.

Com a força da Fiel

Com uma atuação muito abaixo da média e sendo facilmente envolvido pelo Remo, que disputa atualmente a terceira divisão do futebol brasileiro, o Corinthians deverá ter casa cheia no dia 26, daqui a duas semanas, para tentar reverter a situação e passar para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Tópicos


Mais notícias