Qatar 2022

Para manter Neymar, PSG mira técnico Luis Enrique

Brasileiro pode ser favorecido por decisão interna

Por Romario Paz

Brasileiro pode ser favorecido por decisão interna
Brasileiro pode ser favorecido por decisão interna
Síguenos enSíguenos en Google News

A saída de Neymar do Paris Saint-Germain é algo que pode, de fato, acontecer na janela de transferências do verão europeu. Depois que o time francês colocou o atacante brasileiro no mercado como “negociável”, vários clubes demonstraram interesse na sua contratação, como o Manchester City, Manchester United e Chelsea, além de Arsenal, Newcastle United e Al-Hilal, da Arábia Saudita.

Mesmo tendo contrato até 2027 com o time francês, o jogador não se sente feliz na capital francesa e quer “respirar novos ares” no futebol europeu, tendo a Premier League como um possível destino. Campeão europeu há duas semanas atrás, o City manifestou interesse através de seu técnico, Pep Guardiola. O espanhol chegou a ligar para o camisa 10 da Seleção Brasileira.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

Urgente, imprensa confirma o novo treinador da Seleção Brasileira e abala o mundo

O que Ancelotti disse sobre Richarlison no R. Madrid que o tira da seleção nacional

Quanto aos “Blues” de Londres, a contratação de Neymar é um pedido do novo técnico, Maurício Pochettino, que comandou o brasileiro no próprio PSG há duas temporadas atrás, conquistando o Campeonato Francês. Em relação aos sauditas, atuais vice-campeões do mundo, a intenção é oferecer um salário de R$ 1 bilhão por ano para contratá-lo.

Carta na manga pra mantê-lo

Porém, ainda há uma possibilidade de que o brasileiro permaneça em Paris. Isso porque a diretoria do clube vem fazendo uma reformulação. Depois das saídas de Sérgio Ramos e Lionel Messi, além do técnico Christophe Galtier, o sheik Nasser Al-Khelaifi tenta trazer o espanhol Luis Enrique para assumir o comando do time francês. Foi com ele que Neymar teve o seu melhor momento no futebol europeu, pelo Barcelona.

Tópicos


Mais notícias