Qatar 2022

A triste final do Flamengo para o Independiente del Valle no Maracanã

Jogador é cobiçado pela torcida, que quer um sucessor para João Gomes

Por Romario Paz

Jogador é cobiçado pela torcida, que quer um sucessor para João Gomes
Jogador é cobiçado pela torcida, que quer um sucessor para João Gomes
Síguenos enSíguenos en Google News

O Independiente Del Valle é o campeão da Recopa Sul-Americana. A equipe equatoriana se vingou da decisão de 2020, venceu o Flamengo nos pênaltis, no Maracanã, e ficou com o título. A decisão foi para as penalidades após De Arrascaeta marcar um gol no último minuto do jogo e garantir o 1 a 0 no tempo regulamentar, já que o Del Valle venceu o primeiro jogo pelo mesmo placar. Mas o uruguaio foi de herói a vilão: o camisa 14 foi o único a perder uma cobrança nas penalidades, ele parou no goleiro Ramírez, o que culminou com a derrota rubro-negra.

E o principal destaque da partida não poderia ser outro do lado dos equatorianos: Lorenzo Faravelli. Oferecido a vários clubes brasileiros no último ano, o argentino quase acertou com o Santos no ano passado, mas o Del Valle fez jogo duro e não o liberou. O contrato de "Lolo" foi renovado por mais quatro anos. Porém, a multa rescisória permaneceu no mesmo valor de R$ 8 milhões, o que é totalmente viável para o Mengão pagar visando a Libertadores e o Brasileirão.

Mais notícias do Flamengo:

Flamengo quase conseguiu contratar craque do Del Valle, é barato e Marcos Braz lamenta

Rueda se sente esnobado, revelada a estratégia do Flamengo para levar joia do Santos

Depois da saída de João Gomes para o Wolverhampton-ING, o Mengão ainda não conseguiu um substituto a altura do cria da Gávea. Vários nomes foram testados na posição, mas nenhum convenceu até agora. Mesmo com o contrato ampliado até 2026, Faravelli segue no radar rubro-negro, e Marcos Braz não descarta fazer uma investida pelo jogador na reabertura da janela de transferências. Com uma possível troca no comando técnico, o argentino cairia "como uma luva", segundo torcedores.

Vem mudança aí?

Depois de perder a sua terceira decisão em menos de dois meses no comando do Flamengo, o técnico Vítor Pereira corre sérios riscos de ser demitido. Contratado após deixar o Corinthians por razões familiares, o português não convenceu a torcida do Mengão até agora, e a diretoria comandada por Rodolfo Landim pode fazer mudanças se quiser conquistar o tetracampeonato da Libertadores da América.

Tópicos


Mais notícias