Qatar 2022

O Rei da América será conhecido nesta quarta-feira

Camisa 10 rubro-negra ficou “nula” no jogo contra o Vasco

Por Romario Paz

Camisa 10 rubro-negra ficou “nula” no jogo contra o Vasco
Camisa 10 rubro-negra ficou “nula” no jogo contra o Vasco
Síguenos enSíguenos en Google News

Neste quarto dia, 15 de março, o novo ‘ Rei da América ’ será confirmado após a confirmação dos três indicados para a edição 2023 do tradicional prêmio concedido pelo jornal El País do Uruguai por meio de uma pesquisa. Os três indicados no ‘Rei da América’ 2023 são o uruguaio Giorgian de Arrascaeta , o brasileiro Pedro  e o argentino Julián Álvarez . Autor do gol do título do  Flamengo  na  Libertadores da América , e o atacante  Gabigol  jogou fora.

Assim, 'La Araña' Álvarez buscará se tornar o primeiro jogador a vencer duas vezes consecutivas desde que Neymar o fez em 2011 e 2012. Após ser transferido para o Manchester City, o atacante argentino conquistou a Finalíssima de 2022, em partida em que a Argentina goleou a Itália por 3 a 0. Em seguida, venceu a Copa do Mundo no Catar depois de derrotar a França por 4 a 2 na disputa de pênaltis, depois de empatar em 3 a 3 nos 120 minutos de jogo.

Mais notícias da Copa do Mundo:

A foto íntima da infância de Neymar junto de sua irmã Rafaella

Mayke, do Palmeiras, se dá mal, culpa Bigode, e prints são assustadores

Nesse torneio, o ex-jogador do River Plate marcou quatro gols, um contra a Polônia na fase de grupos, um contra a Austrália nas oitavas de final e dois contra a Croácia nas semifinais.De Arrascaeta marcou os dois únicos gols da "Celeste Olímpica", que não conseguiu passar da fase de grupos. Pedro, por sua vez, avançou com o Brasil às quartas de final e converteu um pênalti na disputa em que o time comandado por Tite foi eliminado pela Croácia.

Mengão representado

De Arrascaeta e Pedro, ambos jogadores do Flamengo, conquistaram a Copa Libertadores da América com o rubro-negro após vencer o Athletico Paranaense por 1 a 0 na final. Com 12 gols em 13 partidas disputadas, o atacante da Seleção Brasileira conquistou o prêmio de melhor jogador da referida competição. Além disso, ambos defenderam suas seleções na última Copa do Mundo e devem estar presentes nas próximas competições por seus países.

Tópicos


Mais notícias