Qatar 2022

É chocante, o maior jornal da Espanha joga tudo no ventilador sobre Vini JR

Os ataques racistas contra Vinícius Júnior são manchete na Espanha

Por Jorge Dias

24/05/2023, 05:23 PM

Os ataques racistas contra Vinícius Júnior são manchete na Espanha

Os ataques racistas que Vinícius Júnior sofreu no último fim de semana, em partida contra o Valencia seguem sendo manchete nos principais jornais da Espanha. Nesta quarta-feira, o ‘Diário Marca’ publicou um texto sobre o tema com o seguinte título: “As 48 horas que mudaram o futebol espanhol”. 

"Um antes e um depois na LaLiga e no nosso país, onde nunca tinham atuado duramente contra ataques desta natureza. Até que o jogador brasileiro (Vini), farto de suportar tratamento "desumano", disse basta. A Espanha estava em destaque em todo o mundo, e todas as instituições pediam para acabar com a impunidade. A nível desportivo e social, as mudanças começaram na segunda-feira. Decisões que, esperamos, mudarão o futebol espanhol para sempre", escreveu o Marca, destacando a imporância história do acontecido para o futebol espanhol e o país como um todo.

Mais notícias do Futebol Brasileiro: 

Já estavam de olho nele antes, gigantes querem Guilherme Biro após brilhar no Mundial

O único carro luxuoso de Kaká que nos fez até mesmo esquecer da coleção de luxo de Neymar

Os protestos contra os ataques racistas na La Liga ganharam o mundo, e personalidades de fora do futebol se manisfestaram pedindo providências. Volker Turk, comissário das Organização das Nações Unidas (ONU), pediu que os eventos esportivos criassem estratégias para evitar o racismo, “Os insultos contra Vinícius Júnior mostram a influência do racismo no desporto. Peço aos organizadores de eventos que usem estratégias para o evitar e erradicar”, disse.

Presidente da La Liga pediu desculpas a Vinícius Júnior 

Em entrevista ao ge, Javier Tebas, presidente da La Liga, pediu desculpas a Vinícius Júnior e admitiu o racismo na competição. “Se houve esse inconveniente, se ele também não o interpretou bem, mal, tenho que pedir desculpas, não tenho nenhum problema… Há insultos racistas determinados a insultar Vinicius? Sem dúvida”, disse. 

Tópicos


Mais notícias