Qatar 2022

Lionel Messi pode ir para a Arábia Saudita após término de contrato

Argentino campeão do mundo paralisou suas conversas com o PSG por renovação

Por Jorge Dias

Argentino campeão do mundo paralisou suas conversas com o PSG por renovação
Argentino campeão do mundo paralisou suas conversas com o PSG por renovação
Síguenos enSíguenos en Google News

O craque do PSG, Lionel Messi, surpreendeu o mundo do futebol ao paralisar suas negociações por renovação com o clube francês. A decisão acontece após embates sucessivos com Mbappé nos bastidores e também com a conquista da Copa do Mundo de futebol com a Seleção Argentina. A imprensa francesa já admite a possibilidade do craque de sair da França.

A Saudi Pro League está ansiosa para atrair Lionel Messi para a Arábia Saudita para se juntar a Cristiano Ronaldo, disseram fontes à ESPN. Ronaldo assinou um contrato de 2 anos e meio no valor de US$ 200 milhões (R$ 1 bilhão) por ano com o Al-Nassr, pelo qual fez sua estreia na liga na vitória por 1 a 0 sobre o Al-Ettifaq no domingo. Enquanto isso, Messi está sob contrato com o Paris Saint-Germain até o final desta temporada e o clube francês deseja estender seu contrato. 

Mais notícias de Copa do Mundo

Não convenceu, a nova explicação de Daniel Alves para tentar justificar suas atitudes erradas

Amigo de Lionel Messi pode estar a caminho do Vasco, situação assusta a todos

Fontes disseram à ESPN que os clubes sauditas receberão ajuda para contratar os melhores jogadores da Europa após a chegada de Ronaldo ao Al-Nassr. Messi tem contrato com o PSG até o meio do ano, com opção de prorrogação por mais um ano. Não está descartado que o jogador de 35 anos possa estender sua estada em Paris, mas fontes afirmaram à ESPN que, quando decidir sair, haverá clubes da Arábia Saudita na fila para sua assinatura.

Arábia Saudita investe pesado em craques

A participação do governo saudita na contratação de craques internacionais para sua liga é uma estratégia para fortalecer o futebol local. O país árabe lançará oficialmente sua candidatura para sediar a Copa do Mundo de 2030, que marcará o centésimo aniversário do torneio. Ela concorrerá com o Marrocos, a campanha Ibérica (Espanha e Portugal) e a campanha sul-americana (Uruguai, Paraguai, Argentina e Colômbia), já confirmadas, além de ter rumores do interesse da China e da Grécia.


Mais notícias