Qatar 2022

Thiago Silva não foi chamado por Ramon Menzes para primeiro jogo do ano

Thiago Silva, um dos melhores zagueiros do mundo, não foi convocado pela Seleção Brasileira

Por Jorge Dias

Thiago Silva, um dos melhores zagueiros do mundo, não foi convocado pela Seleção Brasileira
Thiago Silva, um dos melhores zagueiros do mundo, não foi convocado pela Seleção Brasileira
Síguenos enSíguenos en Google News

A Seleção Brasileira voltou à campo pela primeira vez após a eliminação da Copa do Mundo 2022. Entretanto, o resultado não foi esperado, a equipe foi derrota pela seleção de Marrocos por 2 a 1, Boufal e Sabiri marcaram para os marroquinos e Casemiro descontou.

Para o amistoso, Ramon Menezes, treinador interino da Seleção Brasileira, fez uma convocação repleta de surpresas. Entre elas: Rony e Raphael Veiga, do Palmeiras, Yuri Alberto, do Corinthians e os jovens: Arthur, do América-MG e Mycael, do Athletico-PR.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

Sentiu o peso, jogador do Real Madrid jogou mal e tem o futuro incerto no Brasil

Inacreditável, a reação de Ancelotti com a proposta da CBF

Além das novidades, alguns velhos conhecidos ficaram de fora da convocação, o zagueiro Thiago Silva, atualmente no Chelsea, não foi chamado e provavelmente não fará parte do ciclo até a próxima Copa do Mundo.

O jogador de 38 anos, permanece atuando em alto nível e é um dos melhores zagueiros do futebol mundial. Pela Seleção Brasileira, Thiago Silva disputou 113 jogos, marcou sete gols e esteve presente em quatro Copas do Mundo, 2010, 2014, 2018 e 2022.

Após a Copa no Catar, Thiago Silva indicou uma possível aposentadoria da Seleção.

"Infelizmente como jogador não vou conseguir erguer essa taça. Quem sabe mais para frente em outra função", declarou.

Com a ausência de Thiago Silva, o zagueiro Ibanez recebeu uma chance como titular e foi muito bem diante de Marrocos. O jogador de 24 anos é um dos pilares de José Mourinho na Roma e demonstrou estar preparado para assumir a titularidade da Seleção Brasileira.

Carlo Ancelotti é o principal alvo da CBF

Em entrevista coletiva, Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, declarou que Carlo Ancelotti é o principal nome para assumir a Seleção Brasileira. O dirigente elogiou bastante o treinador do Real Madrid, mas disse que não ainda não fez nenhum contato.

Tópicos


Mais notícias