Qatar 2022

Corinthians monitora situação de Éverton Ribeiro no Flamengo

Jogador é ídolo da torcida e não tem agradado ao técnico português

Por Romario Paz

Jogador é ídolo da torcida e não tem agradado ao técnico português

A maré não anda tão boa para o Flamengo. Campeão da Copa do Brasil e da Libertadores da América no ano passado, o time carioca perdeu a final da Supercopa do Brasil para o Palmeiras e foi eliminado na semifinal do Mundial de Clubes da FIFA pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, terminando em terceiro após vencer o Al-Ahly na disputa pela medalha de bronze. Perdeu o primeiro jogo da final da Recopa Sul-Americana por 1 a 0 para o Independiente del Valle, do Equador, e agora pode perder um dos principais nomes da história recente do clube.

Éverton Ribeiro chegou ao Mengão em 2017, após passar quase três anos jogando no futebol do Oriente Médio, onde defendeu o Al-Ahli dos Emirados Árabes Unidos. Contratado no segundo semestre daquele ano, logo se tornou titular do Mengão e marcou o seu primeiro gol pelo clube em um jogo contra o Palestino-CHI, pela Copa Sul-Americana. Foi pelo time carioca que o meia foi convocado por Tite para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar, onde entrou em campo na derrota por 1 a 0 para Camarões.

Mais notícias do Flamengo:

Não foi culpa de Vitor Pereira, Vidal revela desculpa ridícula por derrota do Flamengo

Humilhou ao São Paulo, é o melhor no jogo contra Flamengo e Braz o quer no Mengão

Porém, de acordo com informações dos bastidores, o Corinthians estaria monitorando de perto a situação do jogador, que foi revelado nas categorias de base do clube e estava no elenco que acabou sendo rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, em 2007. O contrato de ER7 com o time carioca vence em dezembro. A partir de junho, ele já pode assinar um pré-acordo com qualquer equipe e sair da Gávea de graça.

Um ícone do clube

Pelo Mengão, Everton Ribeiro conquistou três vezes o Campeonato Carioca (2019, 2020 e 2021), duas vezes a Copa Libertadores da América (2019 e 2022), duas vezes a Supercopa do Brasil (2020 e 2021), além de duas vezes o Campeonato Brasileiro (2019 e 2020) e uma vez a Copa do Brasil (2022) e a Recopa Sul-Americana (2020). Na próxima terça-feira (28), o Flamengo recebe o Del Valle no Maracanã e precisa vencer por dois gols de diferença para conquistar o bicampeonato da competição.

Tópicos


Mais notícias